Natal em Nós e Que venha 2016

Natal em nós...



Começamos agora a contagem regressiva para encerrar o ano de 2015 com chave de ouro!!!...
Você já parou para pensar e fazer um balanço de como foi este ano para você? .... Muitas coisas devem ter acontecido!!... Aposto que na noite de ano novo, na virada de 2013 para 2014 você nem imaginava tudo o que estava programado para acontecer em sua vida .. de bom ou não ... 

Mas o fato é que tudo foi acontecendo .. entrou dia .. saiu dia .. e as coisas foram surgindo em seu caminho, há mais uns dias para caminhar ainda, e lembre que  ao longo deste percurso  você teve que aprender a lidar com tudo que foi acontecendo .. ora desviando .. ora pegando atalhos
 . .ora encarando tudo de frente ... pedindo uma ajudinha, mas você venceu .. está vencendo dia a dia ... o ano se encaminha para o final .. e você veio até aqui, firme, forte, com alguns arranhões é verdade, mas você não desistiu no meio do caminho, e isso faz de você um vencedor!!!...

Olhe para traz , veja quantos caminhos percorreu, quantas mudanças enfrentou, e mesmo sendo surpreendido pelo destino tantas vezes, você se manteve firme ..... Sabe porque? Porque dentro de você existe uma força maior, que te impulsiona, que te leva adiante mesmo frente as dificuldades, existe dentro de ti confiança .. esperança .. sonhos .. e você sabe que é capaz de lutar, de buscar, de correr e conquistar cada um de seus sonhos sejam eles pessoais ou profissionais ..

Se o ano  de 2015  não foi dos melhores ... paciência!!!! De que vai adiantar lamentá-lo agora .. ele não vai voltar ... já foi .. já era .... o que temos agora? diante de nós? Temos as perspectivas para um 2016 ser  muito melhor!!!! ...Resta  ainda um mês, alguns dias, nada mais,  para deixar sua marca.

Mas, antes de pularmos para 2015, que tal nos concentrarmos nesse dezembro maravilhoso, que começa com todo aquele charme gostoso e aconchegante do Natal? Sim, que tal vivermos intensamente estes dias dezembrinos .. fazendo deles dias especiais ....


Que as luzes, os enfeites, as belezas do Natal, fogos no ano
novo,  não estejam somente nas ruas ... explodindo no céu  que eles estejam, em você,  dentro de nós em nosso coração!!! Que a luz do grande  mestre  Jesus resplandeça em você .. Prepare-se para viver o melhor Natal de sua vida! E um ano novo melhor ainda . Sabe porque??? Porque este Natal é único .. não existe outro ...porque este ano é único!!! ... viva-o ...

Prepare seu coração .. enfeite-se com amor, alegria, harmonia, paz ..... ascenda em sua alma a luz do Grande mestre e brilhe ... intensamente .... tal qual uma estrela ... seja uma fonte de luz .. de amor .. seja a vida,   um ponto luminoso que marca o coração de todos aqueles a sua volta!!!

Neste Natal .. faça o seu Natal interior ... seja Natal ... com todos os seus adjetivos ... fraternidade .. caridade .. união .. amor ... perdão .. esperança ... fé ... Paz!!!

Desde hoje ... desejo que você faça um ótimo  Natal .... tão lindo e maravilhoso  quanto seus sonhos ... tal qual você merece!!!

Irradie esta felicidade por todos o  que e cercam, e bem por isto que diz felicidade =  feliz cidade onde todos são felizes e se for assim todos  ganham...

Vá e Faça um 2016 melhor ainda, Vá e Vença. !!!
 PENSE NISTO          E        Faça um             BOM  MÊS







 abcs
Paulo Roberto Kroich Gomes
Vocare Consultoria, Treinamento, Marketing , Vendas
site - www.vocare.com.br
email - vocare@vocare.com.br
http://spaces.msn.com/paulorobertovocare/
fone 47 99633140

Para boas compras, cuidado com falsos descontos da Black Friday

por Maria Inês Dolci

Especial para o UOL 25/11/201506h00

Black Friday é uma promoção que antecede o Natal, com anúncios de descontos expressivos nas mais variadas linhas de produtos e de serviços. Replica com sucesso ideia surgida nos Estados Unidos, para limpar os estoques das lojas antes das compras dos presentes natalinos.
Propositalmente, falo de anúncios de descontos. Aqui vai a primeira advertência, portanto: dizer que um produto está 50% mais barato não significa que seu preço tenha sido cortado pela metade. Muitas vezes, o desconto incide sobre um preço elevado às vésperas da promoção. Noves fora, benefício zero.
Para evitar esse engodo, a dica é simples: acompanhe os preços dos produtos que lhe interessem. Assim descobrirá se estão mais em conta ou não.
Comprar por impulso, além disso, nunca é boa prática. Corre-se o risco de adquirir algo que não tenha nenhuma utilidade, nem seja necessário. Quanto mais caro o item, maior deve ser a cautela para que não se gaste o que não se tem para comprar o que não precisamos.
Outro problema recorrente, que deveria nos servir de lição, é só pensar no preço promocional, sem considerar se a loja tem muitas reclamações de consumidores insatisfeitos. Não são raros os casos em que o produto pago não é entregue no prazo; às vezes, nunca.
O site deve ter informações como razão social da loja, CNPJ, endereço. Caso contrário, como exigir o cumprimento da oferta?
Alguns detalhes parecem tolices, mas não são. Por exemplo, o consumo de energia elétrica, de pilhas e baterias e o tamanho (o televisor de 50 polegadas talvez não caiba na sua sala!). Quem tem resistência à leitura de manuais também deve avaliar se conseguirá utilizar todas as funções do novo aparelho.
Brinquedos são casos à parte. Devem ser adequados à faixa etária da criançada e ter o selo do Inmetro.
Lembre-se que nas compras à distância você tem o direito de desistir em até sete dias, mas dá dor de cabeça.
Fique atento, além disso, aos prazos para entrega. Outras perguntas terão de ser respondidas antes do pagamento. A promoção é sujeita ao estoque? Qual o endereço físico para eventuais trocas?
Para cobrar seus direitos se algo der errado, lembre-se de guardar todos os documentos referentes à compra. Só assim será possível recorrer a uma entidade defesa do consumidor e à Justiça.
Um bom produto –aquele que desejamos e de que necessitamos– ter um preço atraente não implica que possamos nos esquecer do orçamento doméstico. Se não tivermos dinheiro disponível, de nada adiantarão os descontos. Será melhor deixar para outra ocasião.
Como as compras serão virtuais, é importante ter cuidado com a segurança das transações. Não acesse o site por intermédio de um link recebido em e-mail. Pode ser um golpe para ter acesso a seus dados ou para instalação um programa espião.
Os sites seguros têm um cadeado na barra de status do programa. Isso significa que as informações são criptografadas, ou seja, transformadas para que fique mais difícil roubá-las. O link deve começar com "Https".

Por último, mas não menos relevante, o ideal é fazer uma lista do que pretende comprar antes de visitar os sites. É uma boa forma de controlar o consumismo e de não comprar gato por lebre. Feito isso, boas compras!

O Menestrel - William Shakespeare

O Menestrel - William Shakespeare

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. 
E que companhia nem sempre significa segurança. 
Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

Vendas: Como Ampliar o seu Negócio

Vendas:  Como ampliar o seu Negócio

O papel do vendedor, tem mudado nos últimos tempos. Em uma sociedade globalizada competitiva baseada em informações, em que o tempo pode ser até  igual para todos,  entretanto  torna-se  um recurso cada vez mais escasso e valioso para aqueles que bem sabe utiliza-lo, o vendedor tirador de  pedido esta morrendo.

As novas forças de vendas são formadas por homens e mulheres  que prestam serviços ao cliente. Nem podem mais ser chamados de vendedores, mas consultores de negócios. E neste sentido as empresas precisam de pessoas que saibam ouvir os clientes não  só com o sentido físico  mas em todos os aspectos de suas atitudes para melhorar  os serviços quê oferecem.


Para muitos ainda ouvir o cliente é uma novidade, pois a maioria dos profissionais  tendem e são acostumados  a falar sempre, encenando sempre um monólogo de vendas, as velhas e antigas  técnicas de vendas ensinavam  que os vendedores deveriam ser convincentes o bastante para derrubar os argumentos de seus clientes, encerrando a visita sempre com pedido.

A disputa   em um mercado competitivo onde produtos e serviços tecnologicamente são muito parecidos, cabe ao profissional preparado que  sabe ouvir,   apresenta sugestões certas  e na hora certa  e contribuem  para que as vendas deslanchem e para que o cliente saia satisfeito,  buscando sempre a sua empresa com seus diferenciais.

Apesar de muitos ainda se basearem na lei do preço e prazo. Vendedores de sucesso focalizam
sua argumentação de vendas  em catálogos, amostras,  embasamento técnico, pesquisas, conhecimento do mercado ( concorrentes,  clientes e suas necessidades pontos fortes e fracos)  conhecem ainda seus produtos e a melhor forma  de oferecer um serviço ao cliente. Entretanto sabemos que há ainda muita gente se dizendo profissional de vendas  limitando-se somente a argumentação verbal..

O Trabalho do profissional de sucesso  depende de metodologias, procedimentos,  rotinas informatizadas  um  bom sistema de gerenciamento de informações que simplifiquem sua atividade diária, retirando dela toda burocracia desnecessária e estressante mas dando ao profissional todas as informações para o sucesso de suas ações, afinal de contas informação é poder e quem as bem usa torna-se poderoso e aquela história que um bom vendedor não precisa ser organizado e balela de gente preguiçosa, e para aqueles dispostos ao sucesso um bom esforço de marketing direto, telemarketing,  entre muitas  outras ferramentas que  podem auxilia-los na intensificação da conquista  e manutenção dos clientes.

O vendedor que fica preso a rotinas burocráticas do escritório é como um avião comercial no solo, não dá lucro,

Assim o vendedor deve ser orientado, treinado para torna-se um braço do marketing, para isto a empresa  deve ser direcionada e estimulada através de uma correta metodologia de um plano de  marketing e vendas..



Edição Revista Atitude Empreendedora Agosto de 2015


  
Olá amigos  da Vocare, do  Paulo Kroich  e  da revista Atitude Empreendedor as quais sempre, distribuo.

A mais recente edição já está nas bancas e disponível para acesso online no endereço http://www.revistaatitude.com.br/revistas_online/ed14.Ago.2015/
Agradeço a sua  colaboração  para curtir, divulgar, compartilhar, comentar

A Atitude #14 já está na bancas!

E nessa edição você irá conferir um manual especial criado para vendedores, com dicas essenciais para dominar a arte de vender. Veja também seis estratégias que ensinam como vencer a concorrência, em artigo assinado pelo educador Tom Coelho. A consultora Denise de Moura apresenta os sabotadores de reuniões, que impedem a produtividade nos encontros de trabalho. Quer saber como estimular em crianças e adolescentes o empreendedorismo? Raul Candeloro mostra como fazer isso com um plano de desenvolvimento.

Tudo isso você encontra nas bancas de todo o Estado, recebendo o conteúdo no conforto da sua casa ou baixando a Atitude em seu tablet ou smartphone!
Acesse e confira!

Google Play:  http://goo.gl/BTcvG
Apple Store:  http://goo.gl/KJ19l

Rol de articulistas desta edição
·         Eugênio Mussak
·         Pedro Souza
·         Isaura Ferreira
·         Marcelo Ortega
·         Tom Coelho
·         Fernando Silveira
·         Nori Lucio Jr
·         Paulo Kroich
·         Valmir Coleto
·         Renan Diez
·         Denise de Moura
·         Anderson Rocha
·         Adolfo Plínio Pereira
·         Helio Meirim
·         Geninho Goes
·         Samuel Magalhães
·         Gustavo Cerbasi
·         Sylvio Ribeiro
·         Raul Candeloro
·         Cledson Bernardo
·         Ernesto Berg
·         Mario Persona




             Revista Dom7    |     Revista Atitude Empreendedora    |    Revista Dom7  Gourmet

abcs
Vocare Consultoria Treinamento Marketing Vendas.
fone 047 99633140
Skype - paulotobertovocare
Facebook - Paulo Roberto -  Vocare
Bloger – Paulo Roberto Kroich

Linkedin.

Vida Após o Parto?


Um escritor húngaro explicou a existência do Deus invisível com uma ótima analogia:

Vida Após o  Parto? 

No ventre de uma mãe havia dois bebês.

Um perguntou ao outro: “Você acredita em vida após o parto?”
O outro respondeu: “É claro. Tem que haver algo após o parto. Talvez nós estamos aqui para nos preparar para o que virá mais tarde.”

Bobagem”, disse o primeiro. “Não há vida após o parto. Que tipo de vida seria essa?”

O segundo disse, “Eu não sei, mas haverá mais luz do que aqui. Talvez vamos poder andar com as nossas pernas e comer com nossas bocas. Talvez teremos outros sentidos que não podemos entender agora.”

O primeiro respondeu: “Isso é um absurdo. Andar é impossível. E comer com a boca? Ridículo! O cordão umbilical nos fornece nutrição e tudo o que precisamos. Mas o cordão umbilical é muito curto. A vida após o parto logicamente está fora de questão.”

O segundo insistiu, “Bem, eu acho que há alguma coisa, e talvez seja diferente do que é aqui. Talvez a gente não vai precisar mais deste tubo físico.”

O primeiro respondeu: “Bobagem. E além disso, se há mesmo vida após o parto, então por que ninguém jamais voltou de lá? O parto é o fim da vida, e no pós-parto não há nada além de escuridão e silêncio e esquecimento. Ele não nos leva a lugar nenhum.”

Bem, eu não sei”, disse o segundo, “mas certamente vamos encontrar a Mãe e ela vai cuidar de nós.”

O primeiro respondeu: “Mãe? Você realmente acredita em Mãe? Isso é ridículo. Se a Mãe existe, então onde ela está agora?”

O segundo disse: “Ela está ao nosso redor. Estamos cercados por ela. Nós somos dela. É nela que vivemos. Sem ela este mundo não seria e não poderia existir.”

Disse o primeiro: “Bem, eu não posso vê-la, então é lógico que ela não existe.”

Ao que o segundo respondeu: “Às vezes, quando você está em silêncio, se você se concentrar e realmente ouvir, você pode perceber a presença dela, e pode ouvir sua voz amorosa, lá de cima.”


– Útmutató a Léleknek ( Guia para o Santo)

Pense Nisto - By Paulo Kroich - Vocare Consultoria Treinamento e Marketing...

Lendas do Marketing...

Lendas do Marketing...


      
Lendas do Marketing...

 Nos Estados Unidos, a maioria das residências têm por tradição ter em sua
 frente um lindo gramado e diversos jardineiros autônomos para fazer aparos
 nestes jardins. Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa
dos  Estados Unidos contratou um desses jardineiros. Chegando em sua casa, o  executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade,  mas como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o  serviço.
 Quando já havia terminado, solicitou ao executivo a permissão para
utilizar  o telefone, no que foi prontamente atendido. Contudo, o executivo não pôde  deixar de ouvir a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e
 perguntara:
 * A senhora está precisando de um jardineiro?
 * Não. Eu já tenho um - respondeu.
 * Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.
 * Isso o meu jardineiro também f! az.
 * Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse ele.
 * Mas isso o meu jardineiro também faz.
 * Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
 * Não, o meu jardineiro também me atende prontamente.
 * O meu preço é um dos melhores.
 * Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.

 Quando ele desligou o telefone, o executivo lhe disse:

 * Meu rapaz, você perdeu um cliente.
 * Não, respondeu o garoto. Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava
 medindo o quanto ela estava satisfeita.

 AUTOR DESCONHECIDO

 Pensamento:
 "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

Dave Weinbaum  

Uma História de Aprendizado em Vendas na Prática

Uma História de Aprendizado em Vendas na Prática  
           
            Quando entrou para a pequena loja de  auto peças, que fazia parte de uma Grande Rede, Paulo Roberto  não tinha qualquer formação em vendas. Tinha sido contratado porque era um jovem simpático, falava bem e gostava de lidar com público e gostava de carros. Mas não entendia nada de auto peças e acessórios para veículos .        O proprietário ficara de lhe explicar as coisas e, de fato, até passara um dia inteiro fazendo isso, logo na primeira semana.       Mas tinha pouco tempo disponível e o número de itens à venda era muito grande e os clientes exigentes querendo tudo cada vez mais rápido.
            Ele trabalhava junto com dois outros vendedores mais antigos o Edson Luiz e o Marco Antonio e o próprios donos Senhor  Sandro e Ogeny, que nas horas de maior movimento também atendiam no balcão ou no pátio, onde orientavam  a colocação de itens nos carros, manutenção, visitavam oficinas  etc, na  loja ficavam o estoque  de peças,  tintas, acessórios diversos, baterias, pneus, amortecedores, latarias enfim  todos os produtos de menor tamanho. Paulo Roberto  achava aquilo tudo um universo maravilhoso. Para ele era novidade estar trabalhando num lugar que tinha tudo para  fazer  até um carro. Se o cliente tivesse  só o  chassi, limpo, podia sair da loja com a  com tudo para o carro ser montado  e pronto!” Isso era fantástico, e era o que muitas Oficinas faziam para atender as vezes seguradoras ou ainda o cliente final.
            Mas como fazer para aprender sobre tantas coisas, manuais diversos, sem ter alguém para explicar? Não porque alguém  tivesse  má vontade com ele. É que não havia tempo, mesmo. Em alguns momentos os vendedores  antigos até lhe davam algumas explicações; mas esses momentos eram insuficientes para a quantidade de artigos e materiais que havia na loja. Insuficiente também para saciar a curiosidade do principiante Paulo Roberto.

O que você Profissional de vendas  faria?
Como orientar Paulo Roberto a tornar-se um bom Vendedor ?
Como  você pode aperfeiçoar-se e orientar um outro a Torna-se um Bom vendedor?
Como aprender tudo o mais rápido possível?
Como parar nossas atividades para orientar esse novo vendedor?
Que exemplos você  daria em vendas para vendedores novos e os mais antigos?

Responda as perguntas acimas!
Compartilhe suas idéias por aqui conosco,  faça seus questionamentos!
Vamos juntos fazer a grande diferença no mercado!
A cada Nova edição estaremos falando, sobre Vendas, Atendimento, Comunicação, Negociacão, Gestão de Vendas/ Marketing/ Empresa,  Liderança etc..


Abaixo algumas orientações,  do Profissional do  Atendimento  para que você  fazer ótimas vendas. 


Lembre-se Roteiro de Observações e realizações

Passos            -               Antes – Durante – Depois
1.             Preparação Conhecer A Empresa, O produto, O Cliente.  Tempo + Poder +informação
a.       Fixou seu objetivo? Qual? Maximo e Mínimo.
b.       Estimou o objetivo do Outro? Qual?
c.        Considerou características suas que poderiam facilitar/dificultar a negociação?
d.       Preparou repostas as objeções mais prováveis

2.      Abertura / Abordagem
A. Procurou quebrar o gelo?
B. Apresentou vantagens para o outro?
C. O Outro se mostrou receptivo a sua proposta inicial?
D. Definiu o propósito da negociação?

3.     Exploração / Analise
A. Você ouviu o outro?
B. Que perguntas Fez para Identificar expectativas (necessidades do outro)
C. Quais as pretensões/expectativas/ necessidades dele? O que ele deseja? O que ele não deseja?
D. Quais os pontos em comuns já identificados?
E. Evitou enfatizar as diferenças de opinião?

4.     Apresentação / Demonstração
A. Quais aspectos procurou focalizar relativamente a
            (  ) Características  (  )Soluções/ Benefícios (    ) Soluções/ Vantagens  = Para que?
B. Mencionou soluções e benefícios importantes para o outro negociador
C. Explorou forcas () ou Fraquezas ()
D. Quais conseqüências da exploração de forcas/fraquezas

5.     Clarificação / Argumentação / Objeção/ Rejeição/ Adiamento/Evasiva
A. Procurou colocar-se no lugar do outro, imaginando suas duvidas, procurando entende-las?
B. Esclareceu duvidas reais e potencias de outro?
C. Fez concessões? Com e em que pontos?
D. Como respondeu as objeções de outro? Como ele reagiu? Usou dados/informações?

6.     Ação Final / Negociação/ Conclusão
A. Identificou sinais de aceitação? Quais
B. Que estratégias usaram para provocar/ acelerar decisão?
C. Salientou a reversibilidade dom processo (possibilidade de voltar atrás)?
D. Qual há situação 5 minutos antes do prazo do termino da negociação?
E. Valor final da operação?

7.     Controle e Avaliação  / Conclusão
A Comparou prevista X realizados?
D. Definiu a implantação/ descobertas para a próxima negociação?

8.      Analise Final / Pós Venda/  Preparação / O Final é o Início.
 O que facilitou a negociação? E o que dificultou a negociação?

Vocare Consultoria Treinamento Marketing Vendas.
fone 047 99633140
Skype - paulotobertovocare
Facebook - Paulo Roberto -  Vocare
Bloger – Paulo Roberto Kroich

Linkedin.

Pequenos Detalhes Grandes Diferenças...



Pequenos  Detalhes Grandes Diferenças...

 Um  fósforo,  uma  bala  de  menta,  uma xícara de café e um jornal: estes quatro elementos   fazem  parte  de  uma  das  melhores  histórias sobre atendimento, marketing e vendas .

Um homem estava dirigindo há horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um  hotel  ou  uma  pousada  para  descansar. Em poucos minutos, avistou um letreiro  luminoso  com  o nome: Hotel Venetia. Quando chegou à recepção, o  hall  do hotel estava iluminado com luz suave. Atrás do balcão, uma moça de rosto alegre o saudou amavelmente:
                                                                                                    "- Bem-vindo ao Venetia!"

Três   minutos   após   essa   saudação,   o   hóspede   já  se encontrava confortavelmente   instalado   no   seu   quarto  e  impressionado  com os procedimentos:  tudo  muito  rápido  e  prático.  No  quarto,  uma discreta opulência;   uma  cama,  impecavelmente  limpa,  uma  lareira,  um fósforo apropriado  em  posição  perfeitamente  alinhada  sobre a lareira, para

ser riscado. Era demais! Aquele homem que queria um quarto apenas para passar a noite, começou a pensar que estava com sorte.  Mudou de roupa para o jantar (a moça da recepção fizera o pedido no momento do  registro).  A  refeição  foi  tão  deliciosa,  como  tudo  o  que tinha experimentado,  naquele local, até então. Assinou a conta e retornou para o quarto.  Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira. Qual não foi a  sua surpresa! Alguém havia se antecipado a ele, pois havia um lindo fogo crepitante na lareira. A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e uma bala de menta sobre cada um. Que noite agradável aquela!

Na  manhã  seguinte,  o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro.  Saiu  da cama para investigar. Simplesmente uma cafeteira ligada por  um  timer automático, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!" Era mesmo! Como eles podiam  saber  desse detalhe? De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual  a  sua marca preferida de café. Em seguida, ele ouve um leve toque na porta.  Ao  abrir, havia um jornal. "Mas, como pode ?! É o meu jornal! Como eles 

adivinharam?"  Mais  uma  vez,  lembrou-se  de quando se registrou:  a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.  O  cliente  deixou  o  hotel encantando. Feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor. Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial? Apenas ofereceram um fósforo, uma bala de menta, uma xícara de café e um jornal.

Nunca  se  falou  tanto  na  relação empresa-cliente como nos dias de hoje. Milhões  são  gastos  em  planos mirabolantes de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito, mais desconfiado. Mudamos o layout  das  lojas,  pintamos  as  prateleiras, trocamos as embalagens, mas esquecemos- das pessoas. 

O valor das pequenas coisas conta, e muito. A valorização do relacionamento com  o  cliente.  Fazer  com   que ele perceba que é um parceiro importante! Isto  vale  também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento)  enfim  pensar  no outro como ser humano é sempre uma satisfação para  quem  doa  e  para  quem  recebe.  Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira  felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia e na maioria das vezes passamos desapercebidos, toda venda racional tem o lado que passa pelo emocional.

                   "Será  que estamos perguntando para o outro o que ele realmente precisa que nós façamos? Será que tenho feito algo diferente nos últimos tempos na vida pessoal e profissional para que uma pequena  coisa torne-se um grande detalhe e um diferencial. E a Empresa continua sempre do mesmo “jeitão”!!!"


... Marketing + Vendas = Atendimento Diferenciado de Forma Positiva = a cliente freqüente mais conhecido como cliente contente....
 Paulo Roberto Kroich Gomes
Facilitador - Palestrante  - Marketing Vendas
Vocare Consultoria Treinamento e Marketing
Tel/Fax.: 47-9963.31400
Cel/Mobile: 47-9963.31400
E-mail: vocare@vocare.com.br  
Skype: PaulorobertoVocare    


twitter: PauloKroich

O significado da Páscoa..

O Significado da Páscoa  

Há dois mil e quinze anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria, tornou-se o mestre dos mestres.

Sua proposta de vida não foi atendida por muitos, muitas vezes os aprendizes não estão prontos para aprender condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor. Houve dor, angústia e escuridão.

O sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia a vida acontece, reacontece, ressurgi, renova-se. A Páscoa, não é somente um fenômeno comercial,   existe para nos lembrar daquele  momento inigualável chamado ressurreição.

Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças.
Ressurreição do impossível no possível
Ressurreição da esperança.

E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da páscoa e do sentido comercial ou de qualquer outro sonho neste sentido, mas dá fé para que as pessoas  tocadas e sensibilizadas possam ressurgir para um novo tempo. Cristo morreu, mas ressuscitou... E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações, reavivadas por alguns e enterradas por muitos.

Que o sentido verdadeiro da minha, da sua, da nossa Páscoa, no mundo pessoal profissional,  independente das questões financeiras e dos resultados frenéticos que buscamos incessantemente que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, na família, na comunidade na Empresas com os nossos pares e impares porque isso sim é o verdadeiro sentido da Páscoa e da renovação a que todos nos estamos e devemos estar sujeitos para nossa evolução e para a evolução da humanidade,  Pense nisto recomeçar  por aqui já é um grande passo abaixo alguns ingredientes para esta Páscoa,   

Alguns ingrediente pra uma boa Receita de Ovos de Páscoa Ingredientes: ·        

Perdão ·  
Alegria ·
Paciência ·    
Fé ·
Perseverança ·        
Vontade de Ser Feliz ·
Paz
..... ( acrescente o seu toque especial )
Modo de fazer:

Misture no recipiente bem lavado da sua alma, chocolate, mais perdão e alegria. Deixe calmamente em banho-maria até que todas as mágoas e rancores sejam depurados. Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje nos dois lados do coração.

 Prepare o seu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz. Reze/ore/medite nessa hora. Desinforme as duas partes moldadas no coração, coloque dentro os bombons, embrulhe com um papel transparente de amizade, verdejante e luzente de esperança.

Amarre com fitas prateadas de carinho e mande muitos, muitos, pra quem não te entende também... é tempo de redenção.

 FELIZ PÁSCOA!!!

Mensagem da www.vocare.com.br encaminhada via web e.mail em 2009 readaptação 2011, 2014,2015