Lendas do Marketing...

Lendas do Marketing...


      
Lendas do Marketing...

 Nos Estados Unidos, a maioria das residências têm por tradição ter em sua
 frente um lindo gramado e diversos jardineiros autônomos para fazer aparos
 nestes jardins. Um dia, um executivo de marketing de uma grande empresa
dos  Estados Unidos contratou um desses jardineiros. Chegando em sua casa, o  executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 13 anos de idade,  mas como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o  serviço.
 Quando já havia terminado, solicitou ao executivo a permissão para
utilizar  o telefone, no que foi prontamente atendido. Contudo, o executivo não pôde  deixar de ouvir a conversa. O garoto havia ligado para uma senhora e
 perguntara:
 * A senhora está precisando de um jardineiro?
 * Não. Eu já tenho um - respondeu.
 * Mas além de aparar, eu também tiro o lixo.
 * Isso o meu jardineiro também f! az.
 * Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço, disse ele.
 * Mas isso o meu jardineiro também faz.
 * Eu faço a programação de atendimento o mais rápido possível.
 * Não, o meu jardineiro também me atende prontamente.
 * O meu preço é um dos melhores.
 * Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom.

 Quando ele desligou o telefone, o executivo lhe disse:

 * Meu rapaz, você perdeu um cliente.
 * Não, respondeu o garoto. Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava
 medindo o quanto ela estava satisfeita.

 AUTOR DESCONHECIDO

 Pensamento:
 "Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço."

Dave Weinbaum  

Nenhum comentário:

Postar um comentário