Atendimento, Persistência e Liderança

 

Atendimento: A melhor propaganda não custa nada

Uma empresa estava quase falida, então os diretores chamaram um consultor caríssimo para ajudá-los a resolver a situação.

O consultor estudou a empresa e finalmente apresentou numa reunião as suas
recomendações: "Comecem a fazer propaganda", aconselhou ele.

"E recomendo três ferramentas muito importantes: Mídias Off Line- e On Line  e cortesia. As duas primeiras vão custar algum dinheiro. A cortesia é grátis, mas é a mais importante".

Henry O. Dormann

Persistência: A diferença está na determinação


A diferença entre uma pessoa e outra, entre os fracos e os poderosos, os famosos e os insignificantes - é a determinação, uma forma invisível de energia.

Essa qualidade humana completará qualquer tarefa que precise ser realizada no mundo, e de nada adiantam talento, circunstâncias ou oportunidades sem a sua presença poderosa.

Thomas Buxt

 

Liderança: 5 síndromes que atrapalham os líderes

1. Síndrome do Resolvedor de Problemas: muito mais tempo é gasto resolvendo pequenos problemas do que realmente liderando.

2. Síndrome do "Estou Muito Ocupado": tem tanta coisa para fazer que a habilidade para


liderar fica restrita.

3. Síndrome do "Não Há Vagas": estar satisfeito com a situação atual evita que se melhore.

4. Síndrome Nostálgica: gasta-se mais tempo relembrando o passado do que planejando o futuro.

5. Síndrome de Lázaro: tempo e energia demais são desperdiçados tentando ressuscitar planos e programas mortos.

Uma rápida avaliação do seu estilo no trabalho pode revelar uma síndrome que está desperdiçando seu tempo, energias e dificultando seu sucesso.

Fonte: John Maxwell, "Desenvolva sua Liderança", Record

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário