Metas Trace as Suas

Meta Trace as suas.....
Meta é a característica mais marcante das pessoas que realmente conseguem resultados efetivos e suas vidas. Elas precisam ter bem definido onde querem chegar.
Mas o que torna tão importante trabalhar com metas estabelecidas?
Ter uma direção? Ter um alvo? Não é difícil compreender isso.
Todos querem uma empresa e um lucro maior, um carro, uma casa, perder peso, enfim, algo para suas vidas, porém nunca definem especificamente o que de fato querem.
Um carro, qual modelo? Cor? Ano?
Uma casa onde? Quantos quartos? Qual o valor?
Maior lucro para empresa, quanto?
Perder peso, quanto?
Pela falta de não se saber o que se quer, não mensura. Conhecemos pessoas que são extremamente dedicadas ao seu dia a dia , vivem se sacrificando, acordam cedo, trabalham nos finais de semanas e abrem mão da vida em família. Como não definirem onde querem chegar todo esse esforço será em vão pois irão continuar se sacrificando uma vida inteira sem saber Deixo uma forma de escrever essas metas que tem dado muito certo comigo, para que você possa escrever de maneira clara e específica. Para que tudo dê certo não deixe sua meta no papel, estabelecer é muito importante, porém colocar em ação, ou seja, trabalhar para que se possa alcançá-las é a chave do sucesso. Abaixo um esquema para traçar suas metas, Sucesso será o seu resultado final. !!!

M de mensurável – se você não puder medir o resultado, como saberá se conseguiu ou não atingir seu alvo? “Ter o máximo de clientes possíveis” não é uma meta, afinal, quanto representa o máximo? Se você considerar isto como meta, qualquer valor que atingir vai achar que este é o máximo…

E de específica – mais uma vez, deixar o mais claro possível aonde se quer chegar ajuda a descobrir o caminho e concentrar seus esforços. “Vou ter um carro” poderá ficar mais potente explicando: Qual carro? Modelo? Cor? Ano?
A de atingível – a meta precisa ser algo tangível. Estabelecer que fosse visitar a lua até o meu próximo aniversário certamente não me motivará. Por outro lado, estabelecer uma meta que não seja desafiante também não mobiliza esforços para atingi-la.
T de temporal – outra arma poderosa no estabelecimento de metas é o prazo para se atingi-las. Estabelecer um prazo ajuda a nos organizarmos e, geralmente, levamos menos tempo do que o necessário para se atingir a meta. Afinal, se não colocamos prazo teremos a vida toda para tentarmos…
S de significado pessoal – A meta deve ter um significado pessoal. Algo que realmente faça com que você não levante da cama de manhã, mas pule dela com “sangue nos olhos”, para trilhar mais uma etapa do caminho que lhe levará a sua META.
Feito isso eleja um apoiador, aquela pessoa que vai te cobrar os resultados.. essa pessoas as vezes se torna até chata, mas é essencial...
Sugiro, também, dois livros sobre o assunto:
1- Metas que Desafiam – Mark Muphy
2- Metas – Brian Tracyo porquê e para que.

Texto Publicado originalmente em  24/03/2014.

Equilibrio

Equilíbrio

"Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo.
Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.
Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.
Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.

O profissional do Sucesso

 O Profissional do Sucesso
Todos querem trabalhar numa excelente corporação. Todos querem estar nas "Melhores Empresas Para Se Trabalhar". O que nem todos captam é que quem faz esta ou aquela empresa ser uma organização bem-quista por todos são as pessoas. São os funcionários, os capitais humanos que fazem com que uma empresa cresça e se multiplique em seu nicho mercadológico. Logo, o que faz uma empresa ser melhor para se trabalhar é a própria pessoa que nela atua.

            Várias pessoas têm conversado comigo, seja após minhas palestras,  ou nos cursos, e me perguntam quais habilidades esses profissionais devem ter para fazer de qualquer organização uma empresa melhor. Como estou sempre observando o mercado e atuando nas empresas  onde procuro identificar tendências e analisar como é o comportamento das pessoas, pude perceber quais são as necessidades das organizações, e quais são os profissionais que estão um passo à frente dos demais.

Abaixo procurei sintetizar o que observei para poder compartilhar com você um pouco dessas habilidades que, creio, são imprescindíveis. Noto que essas habilidades fazem parte das pessoas que possuem um perfil empreendedor ou os chamados intra-empreendedores que fazem a diferença nas organizações. Nas minhas palestras, costumo dizer que, se que deve se contratar pessoas com atitudes  dando preferência acima da técnica, pois técnica se ensina, atitude não, atitude vem de dentro é aquela pessoa  cheia de vitalidade, de energia, que não vê a hora de arregaçar as mangas e começar a fazer aquilo que ela tem de melhor que já vai fazendo, porque ela tem consciência do que pode agregar e o que pode fazer de diferente em seu ambiente profissional.

Além disso essa pessoa tem um  brilho único no olhar e da consciência da relevância que ela tem no que faz, observei  ainda outras habilidades:
·  Integridade e coerência em conseguir que as pessoas se comprometam com ela e que gostem de cooperar.
·  Flexibilidade para lidar com imprevistos e conseguir contorná-los.
·  Autoconfiança e autoconhecimento são importantes para sua segurança em tomar decisões e assumir riscos.
·  Intuição para ajudar a desenvolver ainda mais a capacidade criativa e a agir quando o tempo é escasso.
·  Capacidade crítica para analisar dados, informações, circunstâncias e ações, ajudando na tomada de decisões.
·  Iniciativa para tornar reais as boas idéias e para agir com velocidade e inovação.
·  Compreensão da cultura da companhia e de todos que fazem parte dela.
·  Bom relacionamento com a hierarquia, colegas de trabalho, clientes e fornecedores.
·  Liderança e empatia para trabalhar em equipe, para interpretar o comportamento das pessoas que estão próximas e encorajá-las a expressar suas idéias, sentimentos e opiniões.
·  Visão de negócio, para não desperdiçar oportunidades.
·  Capacidade de comunicação e de negociação, fundamentais para conseguir realizar acordos em qualquer área de atuação.
·  Capacidade de aprendizagem e de desenvolvimento pessoal para estar sempre disposto a iniciar novas tarefas e buscar novos enfoques para as ações realizadas no trabalho.
·  Autocontrole e gestão das emoções para controlar as situações difíceis que surgem diante de pressões, cobranças, estresse e hostilidade.

Um profissional deve analisar quais destas características estão presentes em suas ações, e verificar os momentos em que elas se sobressaem. Deve observar e avaliar seu comportamento, para investir, desenvolver e potencializar as habilidades que não estão muito presentes no seu dia-a-dia. Assim, tanto profissional como empresa terão uma atuação máxima, e a empresa melhor para se trabalhar terá essa classificação, pois possuirá os melhores profissionais para se contratar.

Pense nisto aja e seja o melhor. Lembre-se você faz a sua Empresa. Então Sucesso!!!!!!!!


Mulher não discute


Mulher não discute, ela explica porque está certa...

Ruth Catala - Com todo Respeito

Gostei da Ruth Catala - Apropriação Cultural; Preconceito • Racismo • Discriminação
Que discernimento, que atitude, que discurso inteligente e sensato. Muito Bem  Ruth! As pessoas esqueceram de lutar pela saúde, pelo emprego, pela dignidade porque estão mais preocupadas com os turbantes.
Compartilhei com grande respeito e admiração. A unidade vem do compartilhar culturas, experiências, conquistas, conhecimento, retidão e respeito ao próximo!!!

Crimes Virtuais


Fato, fomos vitima disso, mas pior mesmo quando a pessoa utiliza de dados e identidades "Fake"s e duplos para expor sua maldade, mas não se preocupe tudo será bem apurado conforme denúncia realizada na delegaciaeletronica.sc.gov.br com documentos printados da tela entregues as autoridades; agradeço a sua preocupação. Vamos ficar de olho pois nunca se sabe quem pode ser a próxima vítima, ainda bem que nossos computadores e smartfones possuem um programa que identifica o IP das máquinas que nos acessa.

Quais são os crimes virtuais mais comuns?

O mundo, como sabemos, está cada vez mais conectado. Atualmente, a vida das pessoas está interligada à internet. As redes sociais, por exemplo, contam com milhares de usuários em todo o planeta. Há também quem não faz uso das famosas redes, porém, acessa a internet para outros serviços, como transações bancárias, compras online, entre outros.

Com o crescente número de usuários web há cada vez mais espertalhões tentando tirar proveito da situação para roubar alguma informação. Os meios mais comuns para isso é através do phishing (conversas ou mensagens falsas com links fraudulentos), spam (mensagens enviadas sem o consentimento do usuário) e malwares (softwares maliciosos instalados sem permissão do usuário, como vírus. Confira aqui a diferença entre pishing, malware e vírus.

A prática de crimes virtuais ainda é muito comum justamente pela ilusão que o computador não poderá revelar a identidade dos evolvidos, além disso, muitos acreditam que a punição ainda é muito branda, ou mesmo inexistente.

Os usuários, por sua vez, ainda estão despreparados para reconhecer possíveis tentativas de fraudes, e assim acabam caindo em algum golpe. Por fim, por não saberem de seus direitos, acabam ficando calados perante os crimes praticados.

Em quais locais ocorrem os crimes mais comuns:
Aplicativos maliciososCom a consagração dos smartphones, vários aplicativos são desenvolvidos especialmente para o roubo de dados em celulares;

Lojas virtuais falsas: As compras realizadas através da internet estão cada vez maiores, em virtude disso, muitos criminosos do ramo acabam criando ofertas falsas, com preços tentadores de produtos que costumam ser o sonho de consumo de muita gente. Então, cuidado, antes de se render a uma grande oferta, certifique-se que não se trata de um golpe;

Hotéis: Grande parte das pessoas que viajam costuma fazer as reservas de hotéis de forma online. Sabendo disso, os criminosos se aproveitam da situação para enviar e-mails falsos para os usuários solicitando que seja preenchido um formulário, assim, os criminosos conseguem várias informações sobre os usuários, incluindo dados bancários.

A prática dos crimes nas redes sociais
Para quem imagina que está imune a qualquer crime virtual, ou que esse tipo de modalidade de ato só acontece com pessoas altamente despreparadas, saiba que você pode estar enganado. Ao clicar em qualquer link malicioso, ou mesmo dispor muitas informações pessoais nas redes sociais você poderá se tornar mais uma vítima de tais crimes.

Além disso, com o grande número de usuários nas redes sociais, muitas interações acabando sendo considerados crimes. Muitas pessoas acabam utilizando as redes sociais para cometer algum delito, esquecendo que no local também existem regras e punições.

Confira abaixo os crimes que costumam ser praticados nas redes sociais:
  • ·       Calúnia: Inventar histórias falsas sobre alguém;
  • ·       Insultos: Falar mal ou mesmo insultar uma pessoa;
  • ·       Difamação: Associar uma pessoa a um acontecimento que possa denigrir a sua imagem;
  • ·       Divulgação de material confidencial: Revelar segredos de terceiros, bem como materiais íntimos, como fotos e documentos;
  • ·       Ato obsceno: Disponibilizar algum ato que ofenda os terceiros;
  • ·       Apologia ao crime: Criar comunidades que ensinem a burlar normas ou mesmo que divulguem atos ilícitos já realizados;
  • ·       Perfil falso: Criar uma falsa identidade nas redes sociais;
  • ·       Preconceito ou discriminação: Fazer comentários nas redes sociais, fóruns, chats, e-mails, e outros, de forma negativa sobre religião, etnias, raças, etc;
  • ·       Pedofilia: Troca de informações e imagens de crianças ou adolescentes.

Como fazer para se proteger?
Primeiramente devemos lembrar que todo e qualquer crime praticado na internet possui leis que os representam. Deste modo, em nenhuma hipótese a melhor alternativa é ficar calado. Se você caiu, mesmo sem querer, em qualquer golpe pela web, ou mesmo foi vítima de qualquer situação desfavorável em uma rede social, lembre-se há leis que amparam a sua situação. Muitas pessoas também são chantageadas por pessoas, no geral, conhecidos, ex-namorados, ex-maridos com a divulgação de fotos íntimas na rede, saiba que, mesmo que a divulgação não seja feita, o crime está estabelecido, então, o melhor é denunciar.

O primeiro passo, após ser vítima de qualquer crime virtual, seja qual for a modalidade, é procurar uma Delegacia Especializada em Crimes Eletrônicos. Caso não exista em sua cidade, a denúncia pode ser feita em qualquer outra Delegacia.
Após, o ideal é procurar um advogado especializado em Direito Digital, para que o profissional possa guiar da melhor forma a vítima desse tipo de crime.

Confira abaixo endereços de Delegacias Especializadas em Crimes Virtuais 

São Paulo: 
DIG-DEIC – 4ª Delegacia – Delitos praticados por Meios Eletrônicos. Presta atendimento presencial, por telefone e via Web. Endereço: Av. Zack Narchi, 152, Carandiru – São Paulo (SP) Fone: (11) 2224-0721 ou 2221 – 7030. Para denunciar qualquer espécie de delito virtual anonimamente, utilize o e-mail:4dp.dig.deic@policiacivil.sp.gov.br

Rio de Janeiro: 
Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) – Rua Professor Clementino Fraga, nº 77 (2º andar), Cidade Nova (prédio da 6ª DP), Rio de Janeiro/RJ (CEP: 20230-250), telefones (0xx21) 2332-8192, 2332-8188 e 23328191 e e-mails drci@pcivil.rj.gov.br ;

Espírito Santo:
Delegacia de Repressão a Crimes Eletrônicos (DRCE) – Av. Nossa Senhora da Penha, 2290, Bairro Santa Luiza, Vitória/ES (CEP: 29045-403), telefone (0xx27) 3137-2607 e e-mail drce@pc.es.gov.br;

Minas Gerais:
DEICC – Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Cibernéticos – Av. Nossa Senhora de Fátima, 2855 – Bairro Carlos Prates – CEP: 30.710-020, Telefone (33) 3212-3002, e-mail dercifelab.di@pc.mg.gov.br;

Paraná:
Nuciber da Polícia Civil do Paraná – Rua José Loureiro, 376, 1º andar – sala 1  – Centro – 80010-000 – Curitiba-PR, Tel:(41) 3323-9448 – Fax: (41) 3323-9448, e-mail cibercrimes@pc.pr.gov.br;

Rio Grande do Sul:
Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI/DEIC) – Av. Cristiano Fischer, 1440, Bairro Jardim do Salso em Porto Alegre, na mesma sede do DEIC. O telefone de contato é (0xx51) 3288-9815, e-mail drci@pc.rs.gov.br;

Distrito Federal: 
Divisão de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia (DICAT) – Não atende diretamente ao público, neste caso a vítima pode procurar a delegacia mais próxima para efetuar registro de ocorrência, A DICAT é uma Divisão especializada em crimes tecnológicos que tem como atribuição assessorar as demais unidades da Polícia Civil do Distrito Federal, o telefone é (0xx61) 3462-9533 e e-mail dicat@pcdf.df.gov.br;

Goiás:
Gerência de Inteligência da Polícia Civil – Setor de Análise (0xx62) 3201-6352 e 6357)

Pará:
Delegacia de Repressão aos Crimes Tecnológicos – Travessa Vileta, n° 1.100,  Pedreira. Belém-PA. CEP: 66.085-710, com telefone de contato (91) 4006-8103, e-mail drct@policiacivil.pa.gov.br. A DRCT é vinculada à Diretoria de Repressão ao Crime Organizado.

Mato Grosso – Cuiabá:
Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia – GECAT –  Av. Cel. Escolástico Nº, Bandeirantes – Cuiabá – Cep: 78.010-200 – Telefone: (65) 363-5656

Sergipe – Aracaju
Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) – Rua Laranjeiras, nº 960, Bairro Centro  – Aracaju – Cep: 4900-000 telefone: (79) 3198-1124

Santa Catarina



A MALDADE E OS MALES DA HUMANIDADE


A MALDADE E OS MALES DA HUMANIDADE

''Não existe nenhum atributo/qualificação no ser humano que seja puro o suficiente pra anular a existência do que é oposto àquele atributo. Em todo ser humano existe uma parcela de prudência, e outra de imprudência. Em todo ser humano existe uma parcela de fé, e outra de ceticismo.
Em todo ser humano existe uma parcela de conhecimento, e outra de ignorância. O ser humano é composto de dualidades contraditórias que frequentemente o colocam em conflito diante das incógnitas da vida. Portanto, seria razoável definir todo ser humano como bom e mau ao mesmo tempo. Com a intensidade variando de um indivíduo pra outro. Mas a questão é; se o mundo hoje é reflexo de uma humanidade muito mais provida de maldade que de bondade, talvez não seja pelo fato de existirem pessoas absolutamente ruins dominando as boas; mas pelo fato de o lado ruim de cada um vencer com mais frequência. A vida que se leva e as motivações, no caso, conduziriam muito mais o indivíduo ao lado maldoso que ao lado bondoso. O sujeito feliz, ou satisfeito, jamais teria motivo para propagar a maldade. Mas o infeliz certamente já o tem. Se a insatisfação e a infelicidade reinam no mundo onde vivemos, é porque há algo errado na nossa forma de viver/entender a vida. Agora, se a vida parece ser má com a maioria das pessoas, e se, ser individual(sem se comprometer com o bem estar do próximo) parece compensar, tem-se não só os estímulo necessário, como o próprio consentimento cultural de que vale a pena ser mau, pelo menos às vezes, ou quase sempre, em detrimento do ''bem estar próprio''. Resumindo, acredito que os nossos traços culturais(individualismo ao extremo, por exemplo) estimulam um comportamento mais destrutivo que construtivo, mas porque aprendemos. Não porque somos propriamente bons ou ruins. Mas devido ao fato de, na maioria das vezes, sermos mais ruins uns aos outros do que bons por não sabermos conviver em sociedade, como um grupo, como uma só espécie. Enquanto tudo girar em torno de valores que tornam a maledicência mais lucrativa do que a benevolência, o lado mau, ou destrutivo (de cada um) irá sempre ''berrar mais alto''. Mas se de alguma forma, o lado bom fosse mais estimulado, poderia ser diferente;
Se a vida das pessoas com maior potencial de frustração encontrassem nutrição através de estímulos externos como compaixão dos outros/coletividade pra que a vida não se tornasse tão dura, e, se os gestos destrutivos fossem anulados por uma conscientização de que não compensam, a tal maledicência perderia forças.Porque fazer o mal não teria tanto sentido, ou não seria tão lucrativo, como talvez seja hoje.
Mede-se o fracasso de um ser humano pelo grau de maldade, bem como seu sucesso pela prática do bem.
A maldade do ser humano não tem limites, a inveja é sorrateira, muitas vezes busca se passar por "boa amiga", para quando menos se espera dar o bote e destruir sua felicidade. A decepção faz parte da vida, a questão é identificar contra quem se decepcionar, contra o que se decepcionar... A vida é feita de escolhas, certas vezes um tanto quanto dolorosas, quais depois de tomadas, não voltam mais atrás... A vida é feita de provações, quais diuturnamente nos testam, porém apenas os mais fracos cedem a elas... Não se decepcione por coisas que não merecem nem mesmo esse sentimento ignóbil... Pois a sua decepção de hoje... De fato nem é uma decepção... É apenas algo que inventaram, uma falácia desprovida de argumentos robustos ou verossímeis... Para gerar em você um sentimento ruim, que de fato... Cuja causa inexiste...
Porém eu ainda insisto em acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade e infantilidade.
A raça humana fere, mata, maltrata...Sem uma real necessidade.


Por pura maldade...atos de crueldade!
Querem saber de verdade...
Acho que estão dando a vacina contra a "raiva" na raça errada!
Eu sei quem você, o que faz e onde está, peço a Deus  que lhe dê a paz com peso da justiça divina..

Eu quero mais é ser feliz. Rezo contra o mau olhado e as invejas que tentam me atingir e assim protejo ao máximo quem eu amo para um dia pode-lo ver sorrir

Paz Profunda.!!!! 

Criatividade Faz Bem



Criatividade Faz Bem
 
Criatividade e qualidade de vida, temas tão relacionados no contexto atual. Quando digo qualidade de vida, não estou referindo-me somente à saúde física do trabalhador, mas também à saúde mental.

Cada vez mais, a criatividade tem mostrado importância para os profissionais que buscam o sucesso pessoal e profissional: devemos buscar novas formas de aumentar nossa renda, garantir e conquistar a empregabilidade, tentar solucionar problemas do dia-a-dia, criar e desenvolver novos produtos, apostar em formas diferentes de atender clientes, entre outros. Além disso contribui com a sociedade através da criação de novos serviços e geração de empregos.

As empresas devem buscar, não só a sobrevivência, mas sua expansão, justificando a importância de tal competência no contexto atual; para isso, o ambiente de trabalho e a postura do líder deverão ser favoráveis à criação. Uma coisa é certa: em ambientes excessivamente rígidos, os funcionários não se sentem estimulados a produzir novas idéias.

É claro que nem sempre é possível contar com um ambiente propício para a criatividade; as empresas precisam, para sua organização, impor regras e modelos, o que acaba dificultando a inovação de idéias e uma maior resistência dos funcionários. De qualquer forma, temos observado nos Programas de Treinamento que realizamos em diversas empresas uma certa tendência, por parte das pessoas e empresas, ao desenvolvimento dessa iniciativa.



Há quanto tempo você não muda os quadros das paredes de sua casa? E a disposição dos móveis? Você faz sempre o mesmo percurso para ir ao trabalho? Questões como estas demonstram que o ato de criar não depende, necessariamente, de fatores externos.

Assim como é saudável exercitar o corpo através da prática de esportes, temos que estimular nossas mentes para identificar problemas, erros e criar soluções.


Pôr em prática a criatividade eleva a produção, diminui custos, além de aumentar a satisfação de clientes e a auto-estima do trabalhador. Mas para isso, temos que pensar em programas orientados aos objetivos da empresa, e não somente à geração de idéias. É importante trabalhar também a classificação, mensuração, a decisão na implantação, avaliação e reformulação. São poucas as idéias que nascem perfeitas; é preciso saber adequá-las ao contexto.


Como o mercado tem reagido em relação ao tema:
Os dirigentes das empresas estão chegando à conclusão de que seus funcionários merecem viver melhor. Uma prova disso é o investimento em iniciativas para melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores e familiares, assim como a procura por programas de Treinamento.Estudos apontam que tal investimento possibilita resultados extremamente positivos na produtividade da empresa.

Aconselhamentos quanto à alimentação correta, prática de esportes, ginástica, campanha anti-tabagismo, stress e criatividade pessoal são responsáveis pela diminuição do turn-over e do absenteísmo, bem como pelo aumento da produtividade e da melhoria no relacionamento entre os integrantes da organização.

Os programas possibilitam uma abertura para o progresso e aquele que não busca a melhoria não se renova, desarticula-se do contexto e dificilmente se adapta às novas situações.


A criatividade é estudada há muito tempo, mas no contexto empresarial é recente. O tema ficava restrito às áreas de Publicidade e Propaganda ou Marketing; hoje percebe-se que é fundamental em todas as áreas da organização

Dicas para usar bem o humor

Dicas para usar bem o humor

Viver com entusiasmo bom humor é uma  atitude e um jeito todo especial de encarar a vida, ai vão algumas dicas . !!!!




1) Não se limite apenas às palavras. Use todos os recursos de que puder dispor, como a expressão corporal, a inflexão da voz e, principalmente, a pausa.

2) Evite sempre a vulgaridade. Mesmo que as pessoas possam rir, resista. A médio e longo prazo, sua imagem irá se deteriorando e você perderá credibilidade.

3) História boa é história nova, fresquinha, colhida no pé. Só narre um fato antigo ou conhecido se puder dar a ele uma roupagem tão nova que o faça parecer inédito.

4) Procure só usar o humor que esteja diretamente ligado ao assunto que aborda, a não ser que seu objetivo seja o de reconquistar a atenção do ouvinte, pois, neste caso, excepcionalmente, não precisará estar relacionado ao tema.

5) Faça com que o humor pareça estar sempre nascendo no momento da sua apresentação, fruto da sua presença de espírito. Assim, terá mais graça e valorizará ainda mais a sua imagem.

6) Prefira fazer humor a partir da circunstância da apresentação, usando fatos ou pessoas do próprio ambiente.

7) Histórias longas são o maior veneno para o humor. Quanto mais breve puder ser, melhor. Treine essa qualidade no dia-a-dia, fazendo tiradas bem-humoradas, rápidas, brevíssimas.

8) Cuidado para não parecer pretensioso. Ao usar o humor, não demonstre estar se vangloriando do seu feito. Ria como se estivesse surpreso com a própria graça.

9) Minha avó já dizia: graça por graça, uma vez só basta - portanto, nada de querer bancar o engraçadinho o tempo todo. Lembre-se de que tem uma mensagem para transmitir e que o humor o está ajudando nesta tarefa. A não ser que o objetivo seja só o de entreter as pessoas.


10) Esteja pronto para a desgraça. Nem sempre o humor dá resultado. Assim, esteja preparado com um plano B. Se não der certo, faça uma auto-gozação dizendo por exemplo que essa foi muito ruim, que não teve mesmo muita graça. Quase sempre funciona.


Enfim faça do seu dia e o dia de outras pessoas um dia melhor, afinal de contas afinal a melhor hora do dia é sempre o agora.... 

COMPORTAMENTO DO LIDER QUE DESPERTA E MANTÉM INTERESSES



COMPORTAMENTO DO LÌDER QUE DESPERTA E MANTÉM INTERESSES

          A   visão  mais  objetiva  quanto a liderança  ideal   este  milênio nos transporta  a  necessidade absoluta de que as empresas  mantenham em seus   quadros   profissionais    verdadeiramente   capazes   de   conduzir    pessoas,   mante-las  motivadas   e  verdadeiramente interessadas   no   trabalho   e   no   sucesso  da empresa, só  alcançaram  estes objetivos aqueles realmente  competentes na arte de transformar pessoas,  ambientes , empresas, cidades,   estados  e  até  nações através  de  suas imensas  qualidades pessoais.   As quais chamo de: : 
                
                                LIDERES TRANSFORMADORES
      Lideres transformam  e a transformação não será levada a cabo por geração espontânea nem nas empresas nem no nosso país. Nem é  impulsionada por pessoas dotadas de qualidades extraordinárias mas uma das principais qualidades será a capacidade para fomentar o seu próprio alto desenvolvimento de forma permanente e de estimular os demais de forma permanente também.
      Ambas as qualidades estabelecem uma diferença notável no estilo e nos resultados, entre os autodenominados “líderes” e os “líderes transformadores”, cuja máxima contribuição é a de multiplicar-se através do desenvolvimento de outros líderes.
      O líder transformador é uma figura social – a mais importante para impulsionar e consolidar a transformação  em um país em desenvolvimento como o nosso.
      É bastante improvável que alguma pessoa chegue a perfeição nas virtudes – chave do líder transformador que  menciono a seguir, porém elas compõe a base para solidificar a autêntica realização pessoal de qualquer ser humano e constituem as qualidades dos líderes transformadores que::

·       Amam profundamente o que fazem  e respeitam a vida em todas as suas formas e a familia;
·       Estão permanentemente em ação são auto-motivados, suas mentes nunca entram em férias;
·       Possuem  profundo sentimento de amizade não os misturando com suas responsabilidades;
·       Estimulam o auto desenvolvimento dos demais de forma permanente;
·       São autocríticos por excelência e são autodidatas;
·       Possuem e infundem coragem, confiança, são criativos, caridosos e complacentes;
·       Não apenas controlam e se adaptam as mudança como também as promovem;
·       Possuem conhecimentos especializados, concentração e imprimem continuidade a ação;
·       Assumem  sempre  novos desafios, considerando-os essenciais a evolução social e pessoal;
·       Possuem grande controle sobre as suas emoções, ainda que a maioria das vezes não tenha a menor inibição de exteriorizar os seus sentimentos;
·       Possuem um pensamento treinado para conceber táticas eficazes, antes de lançar-se a ação;
·       Tudo o que está vinculado a ética e a moral é inegociável para eles;
·       Educam a todos, sentindo-se mestres antes de chefes, sendo pessoas com desempenho superior ao normal, ,transmitem invariável sensação de equilíbrio, são eficazes na concepção e eficientes na realização, jamais assumem os fracassos, encarando-os como resultados e não  como algo definitivo, aceitam-nos como parte do jogo, não os temem e tampouco os ocultam,
·       Aprendem com os erros, as falhas e continuam com o ânimo renovado;
·       Demonstram possuir profunda fé nos resultados positivos de tudo o que empreendem;
·       Tem um sentido correto da fidelidade, em todas as suas expressões;
·       A “confiabilidade” nos mesmos pode ser total; são honestos, transparentes, íntegros, leais e justos; . “Posso “ e  “poderemos” são palavras que utilizam constantemente para orientar sua ação  e de seus colaboradores;
·       São inovadores;  humildes, aprendendo e se beneficiando com as conhecimentos dos outros. Sabem que o mundo é mais importante que eles e tem bem claro o fato de que sem um bom trabalho de equipe não conseguirão os resultados pretendidos;
·       Jamais imitam alguém, se bem que reconhecem e aceitam tudo o que de bom possuem as outras pessoas. São “eles mesmos” sempre!
·       Sua liderança, tem como cenário principal a “linha e fogo”. Em outras palavras eles se encontram onde se encontram os seus colaboradores, clientes, dirigidos, Eles vivem a ação.
·       São completamente não egoístas!!! Concebem a formação e a multiplicação de outros líderes transformadores como o resultado mais significativo do seu trabalho;
·       Possuem profundo conhecimento na natureza humana e das condutas dos seres humanos;
·       São invariavelmente otimistas, o que não os impede de forma alguma de serem realistas;
·       A coisa mais importante para eles  é o ser humano e é o fundamental !!!;
·       Concentram suas energias em uma escala de prioridades, presente em suas atividades;
·       Aprenderam que na vida o preço de êxito se paga antecipadamente e assim fazem sempre qualquer que seja o seu custo;
·       Vivem intensamente o presente. Confessam que é o único tempo que podem conjugar. Do passado extraem apenas os exemplos e ao futuro dedicam o tempo imprescindível;
·       Possuem perseverança indestrutível. Sempre vão bem mais longe que as barreiras que detêm os homens comuns e as enfrentam  com tenacidade à toda prova;
·       Planificam suas ações, porém jamais chegam à “paralisia devido análise”;
·       Cumprem invariavelmente as suas promessas;
·       Suas vidas são intensas e prósperas. A prosperidade é um bem que os acompanha com um efeito natural dos empreendimentos que lideram,
·       Criam e distribuem riquezas;  sempre têm respostas concretas, incluindo “eu não sei nada sobre isso!!! ”;
·       Praticam a “regra de ouro.  Comportam-se com os demais da mesa forma que   desejam que estes se comportem com eles. São profundamente respeitosos com os direitos dos outros;
·       São sensíveis ao meio no qual se movem. São prudentes, ainda que constantemente vivam assumindo novos riscos e desafios; São tolerantes com as opiniões alheias. Estão tão empenhados em fazer a sua obra que e não dispõe de tempo para discutir e muito menos para ofender outras pessoas;
·       Possuem e protegem-se para ter uma boa saúde, mediante a ausência de vícios prejudiciais e a prática de bons hábitos na alimentação, cuidado físico e descanso;
·       A maioria deles evidencia possuir forte sexualidade;
·       Possuem extraordinária habilidade para administrar suas atitudes em relação ao único recurso não renovável: o tempo; Estão sempre simplificando,mas são invencíveis na arte do trabalho duro;
·       Infundem vitalidade à própria atividade e à dos outros e assim mantêm relações humanas construtivas e agradáveis;, amam a verdade, chamando as coisas sempre pelo seu nome real
 
 Dessa  maneira  não há como  duvidar de  que o poder  acumulado em tantas virtudes colocadas em ação é enorme.O líder  que desperta e mantém interesses dentro da sua equipe é aquele capaz de, através do seu caráter, ser efetivamente um transformador de comportamentos e atitudes.Os líderes transformadores fazem jus a esse nome pois despertam emoções positivas em outras pessoas e as impelem à ação, fomentando-se à autodeterminação, à confiança e a segurança. Geram credibilidade, entusiasmo e elevam de forma notável as possibilidades de êxito nos seus empreendimentos.Há quem diga que não se pode “ensinar” a liderança, porém acredito que ela pode ser aprendida e auto-desenvolvida ! ! !
            Como pessoas e como seres sociais, nossa maior necessidade é encontrar uma causa, uma atividade, que dê sentido e valor às nossas vidas para que através dela possamos alcançar a realização pessoal e social.

A principal obra do líder transformador consiste em criar esse sentido e esse valor para aqueles que ele lidera !

Lideres Transformam.

A influência do ambiente no pequeno negócio.

A influência do ambiente no pequeno negócio.


Vamos classificar como ambiente externo o que acontece fora dos portões da empresa, mas que interferem diretamente no seu funcionamento. Esta interferência pode ser negativa e colocar em risco o empreendimento, talvez até levá-lo à falência. Por outro lado estes acontecimentos externos podem ser positivos e impulsioná-lo a buscar recursos para o crescimento no mercado. Estes recursos podem ser: conhecimento, pessoas, tecnologia, novos produtos ou dinheiro.
            O primeiro dos fatores externos é o econômico. Quanto a este fator não há nada que possa ser feito por você exceto estar sempre em estado de alerta. São fatores ligados a situação econômica do país, do seu estado ou do seu município: Aumento ou decréscimo da renda familiar, Índice de inadimplência, Variação das taxas de juros, Variação do PIB, entre outros. É sempre importante analisar estes indicadores e medir os seus impactos no seu negócio. Agir antes de forçado pelas circunstâncias.
            Mudanças no mercado estão ligadas ao que acontece no seu ramo de atividade. Neste ambiente encontramos concorrentes, fornecedores, novos produtos, novas tecnologias, comunicação e todos os atores ou ferramenta de mercado que podem influenciar o seu negócio. Um novo produto, lançado por um concorrente pode afetar diretamente o conceito de consumo de produtos ligados ao seu negócio. É preciso estar munido de informações atualizadas sobre possíveis mudanças que impactam seu negócio e fazer as adaptações necessárias para garantir sua permanência e crescimento no mercado.
            O comportamento do consumidor também influencia o negócio. O caso mais claro é o varejo de confecções. É necessário estar sempre atualizado com as tendências de moda, estar atento ao comportamento das pessoas e seus hábitos de compra. Conhecer seu público-alvo é indispensável: Renda, Sexo, Idade, Acesso à informação e Estilo de vida.
Entender estes fatores que influenciam o pequeno negócio pode explicar, em parte, porque algumas empresas têm sucesso e outras não. Designe uma parte do seu expediente de trabalho para pensar se a movimentação do ambiente vem ao encontro do que você planeja para o seu empreendimento. Quem apaga incêndio não tem tempo de ganhar dinheiro e perpetuar o negócio.
Dai a importância de  criar  ou planejar indicadores  para  medir  seus resultados.
Desta forma para a gestão de um negócio é preciso definir alguns pontos que devem ser medidos. Você não consegue administrar o que você não mede e não consegue saber se está tendo sucesso ou fracasso se não gerenciar. Para o pequeno negócio o desafio é implementar indicadores, pois em geral o negócio inicia de forma empírica e vai se adaptando ao mercado.
Todo empreendimento tem objetivos e para alcançá-los é necessário gerenciar indicadores que permitam tomar decisões corretas. Os indicadores fazem saltar aos olhos “luzes de alerta” para detalhes do negócio que precisam ser corrigidos. Mas como detectar um problema e solucioná-lo há tempo se não houver um indicador?
Dentre os indicadores financeiros mais importantes está a lucratividade, que é o percentual de ganho que a empresa consegue gerar. É preciso saber se há lucro na venda de produtos ou serviços. Já a rentabilidade demonstra ao empresário a velocidade de retorno do capital investido. Se a empresa não trás retorno é preciso mudar algo ou investir em outra área.
Sem vendas não há indicadores financeiros que deixem o empreendedor dormir em paz. Qual o potencial do mercado em que você está inserido? Qual fatia lhe pertence? O que é melhor para o seu negócio: Muitas vendas com baixa lucratividade ou poucas vendas com alta lucratividade? Você mede a satisfação dos seus clientes quanto a produto e atendimento?
Um dos motivos pelos quais sua empresa pode não ter um bom desempenho pode ser ligar aos indicadores de recursos humanos. O absenteísmo indica as faltas não programadas ao trabalho. A rotatividade é a relação existente entre as admissões e demissões ocorridas num dado período, sejam elas voluntárias ou involuntárias. E então, a sua empresa é um bom lugar para se trabalhar?
Caso o negócio seja uma pequena indústria, a lucratividade pode estar se esvaindo se o empreendedor não medir importantes indicadores como retrabalho, reprocesso, perdas e refugo. É preciso saber a capacidade máquina, tempo de setup, bem como a produtividade por operador.
Quem quer crescer precisa saber para onde está indo, como e com que velocidade. Só indicadores podem apontar estas informações com efetividade. É por causa da falta de mensuração que alguns empresários dizem: Algo está errado com a minha empresa e eu não sei ao certo o que!

Pense Nisto e  desenvolva meios para medir seus resultados  internos e observar as influências do mercado no seu negócio...