Administrar é preciso!




Tudo a nossa volta se arranja em organizações: Igrejas, Clubes, Empresas, Escolas, etc. Estas organizações são diferentes em suas essências, porém necessitam de administração de processos, atividades e recursos para que alcancem um determinado resultado.

Não é pela sorte de acontecimentos que as organizações se estabelecem, sobrevivem, crescem e atingem metas, mas sim pela eficiência da gestão administrativa de seus integrantes. Pensando desta forma concluímos que o que leva uma empresa ao sucesso é a soma de inúmeros fatores. Não podemos atribuir o sucesso de uma organização somente a um produto, um departamento interno ou acontecimento externo.

Resultado de imagem para administrarAdministrar é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar (há quem substitua a palavra dirigir por liderar). É interpretar os sinais do mercado e avaliar sua influência na estratégia da organização. É avaliar suas competências e a capacidade de atender uma necessidade do mercado. É controlar recursos materiais, pessoais e financeiros para proporcionar a sustentabilidade econômica da organização e o alcance de suas metas.

A administração não se limita a um processo cartesiano de avaliar e agir, mas a integrar setores e pessoas, seguindo um foco e um direcionamento. Planejar envolve proatividade, visão de mercado/futuro, foco e objetivos estratégicos. Organizar é ter visão sistêmica, convergir e desenvolver networking. Dirigir é liderar pessoas com a comunicação certa, norteada pela missão e valores. Controlar é objetivar a buscar de eficiência, eficácia, melhorar desempenho e focar em resultados.

Resultado de imagem para administrarA administração impulsionou o desenvolvimento humano nos últimos séculos. Por meio da administração, com suas características expostas acima, os grandes avanços tecnológicos ganharam o mercado e se consolidaram como grandes soluções. A administração tem uma participação importante na melhoria da qualidade de vida das pessoas. 

Mesmo que você não seja um administrador ou que diga não gostar de administração, de alguma forma, em algum momento do seu dia você administra as suas tarefas profissionais e a sua vida pessoal. Leia mais sobre o assunto e você descobrirá algumas ferramentas que podem ajudar a fazer suas tarefas de forma mais rápida, melhor, mais barata ou trazendo mais resultado  isso é administrar fazendo um bom  processo de gestão da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário