Demitir Clientes é Necessário.!!!??

Sim, você leu certo, demitir clientes  é necessário!!

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                Você já se imaginou demitindo um cliente? Sim, isso não só é possível, como muitas vezes necessário. Demitir clientes é uma prática que está sendo cada vez mais adotada pelos grandes empreendedores, e você precisa saber por quê.
             Não importa se ele paga, 1 real , 10,20,30, 100 mil  reais, ele será demitido se:
  • ·       For um inadimplente contumaz.
  • .    Trapacear a empresa.
  • .    Cometer roubo, cuidado você deve ter provas.
  • ·       Viver reclamando, fique atento as vezes a reclamação é um auxilio para sua empresa.
  • ·       Não seguir as orientações para uso do produto ou serviço seguidamente
  • ·       Faltar com respeito.
  • ·       Estar fora da sua área de atuação, ou interesses recíprocos.
  • .    Comprometer seus resultados financeiros, tais como,   custo fixo, custos variáveis, margem de contribuição, sua estratégia de lucratividade, ponto de equilíbrio  entre outros,  ou seja se no final das contas você estiver  pagando para  atende-lo, tendo prejuízo,  na venda de produtos ou na prestação de serviço.
              Faça uma análise no sua carteira de clientes e tente mensurar quanto tempo sua equipe leva para executar as necessidades de cada um deles. É possível que você encontre resultados preocupantes, como clientes de pequeno porte que dão tanto ou mais trabalho quanto um cliente de grande porte, ou qualquer um desses  que não trazem retorno nenhum para sua empresa.

                 Demitir não significa que você  vai trata-lo mal, a forma de tratamento indistintamente á  clientes ou não deve ser cortes e educada com todas as pessoas e de todas as classes sociais.   
          
              Porém se for  necessário demiti-lo primeiro comece  fazendo uma analise  seguindo  o Princípio de Pareto, o qual  explica  em síntese que   20% de seus clientes são responsáveis por 80% do faturamento de sua empresa  isso que dizer que se  20% dos seus clientes proporcionam a maior parte do lucro de sua empresa, o que acontece com o restante deles? Novamente, seguindo o Princípio de Pareto, podemos dizer que 80% dos seus clientes são menores – ou simplesmente pagam menos –, o que nem sempre significa que você terá menos trabalho com eles. E isso pode ser um grande problema para você e sua equipe.
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                  Segundo preste atenção  nos seus clientes ativos e inativos, comece a estuda-los,  é preciso ter um cadastro de clientes atualizados, observe o ticket médio( valor médio das compras) de cada cliente e vá abrindo o caminho, descobrindo informações chegando as suas próprias conclusões e se for o caso você chegará a conclusão de demitir.

                   Mas só demita o cliente quando ele(a) esgotar sua energia, o seu tempo, a sua paciência para satisfazer os seus desejos, e ainda assim acredite ele vai  RECLAMAR.  Não importa o que você faça ou ofereça ele(a),  futuro clientes a ser  demitido nunca vai ficar satisfeito não o importa o quão bom você seja, este cliente vai sempre reclamar do preço, do seu trabalho, do seu serviço, dos seus produtos, do seu atendimento, do seu ambiente, da sua equipe, enfim não faltarão pontos para  reclamações etc.
                     Então DEMITA ELE (a)!!! porque não haverá nada que você faça que irá agradá-lo.

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                    SIM, ELE(A) VAI FALAR DE VOCÊ!!! Na primeira esquina que encontrar vai te trocar por outro profissional que não irá fazer metade do que você faz. Demita ele(a)!!! Porque se você continuar com ele(a), você não vai ter tempo de oferecer o seu melhor para as outras clientes que estão ali precisando da sua atenção e para os clientes  que realmente amam o seu produto ou serviço, estes vão ficar de fora.

             PENSE NISSO! você vai crescer muito mais profissionalmente, a empesa irá crescer talvez não no número de clientes mas na rentabilidade, lucratividade é simples as vezes menos  é mais.    
                   Quando nos livramos de pessoas tóxicas, fúteis, arrogantes, mal educadas, ignorantes, egoístas e venenosas a vida fluí. A empresa flui, e você terá tempo de acertar a sua empresa e prospectar os clientes que são importantes estrategicamente para seu empreendimento.
                               Nuvens carregadas atraem raios e tempestades.
                              Valorize-se dê oportunidade para quem realmente valoriza seu trabalho, sua pessoa,  o seu profissional e a sua empresa.
                             Mas também lembre-se sempre, até então ele(a) é o seu cliente e antes de demiti-lo faça  muito bem a sua parte, trabalhe de forma incansável para melhorar o atendimento( sua estrutura) e tratamento  esteja ciente que todos nos somos compradores e vendedores ao mesmo tempo estamos cada vez mais exigentes  conhecendo muito melhor os produtos, serviços, nossos direitos, códigos de defesa, ABNT, INMETRO,  muito vezes também esquecendo os nossos deveres,muitos maus intencionados  clientes se escondem atrás da  Frase: " Eu Sou o cliente", ou ainda "O cliente sempre tem razão." quando definir seu segmento de mercado, publico alvo  você empresário, profissional, empreendedor  irá entender que nem todo mundo é o seu cliente,  e não é todo mundo que comprará o seu produto ou serviço.

                              Porém antes de qualquer ação estabeleça suas estratégias e use  sempre bom senso, então não saia por ai demitindo se você não tiver todos os dados levantados. 

 Pense Nisto.!!!


 Observação: Uma parte deste texto roda na internet como autor desconhecido, peguei  esta parte, acrescentei alguns dados e outras informações que julgo necessário ai está o texto. Demitir Clientes é Necessário. !!!      

por  Paulo Roberto kroich Gomes. 







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