O Significado da Páscoa

Há dois mil e vinte anos anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria, tornou-se o mestre dos mestres.

Sua proposta de vida não foi atendida por muitos, muitas vezes os aprendizes não estão prontos para aprender condenaram este homem e crucificaram-no ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor. Houve dor, angústia e escuridão.

O sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia a vida acontece, reacontece, ressurgi, renova-se. A Páscoa, não é somente um fenômeno comercial,   existe para nos lembrar daquele  momento inigualável chamado ressurreição.

Ressurreição do sorriso, da alegria de viver, do amor.
Ressurreição da amizade, da vontade de ser feliz.
Ressurreição dos sonhos, das lembranças.
Ressurreição do impossível no possível
Ressurreição da esperança.

E de uma verdade que está acima dos ovos de chocolates ou até dos coelhinhos da páscoa e do sentido comercial ou de qualquer outro sonho neste sentido, mas dá fé para que as pessoas  tocadas e sensibilizadas possam ressurgir para um novo tempo. Cristo morreu, mas ressuscitou... E fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações, reavivadas por alguns e enterradas por muitos.

Que o sentido verdadeiro da minha, da sua, da nossa Páscoa, no mundo pessoal profissional,  independente das questões financeiras e dos resultados frenéticos que buscamos incessantemente que possamos encontrar amor, carinho, paz, fraternidade, companheirismo, na família, na comunidade na Empresas com os nossos pares e impares porque isso sim é o verdadeiro sentido da Páscoa e da renovação a que todos nos estamos e devemos estar sujeitos para nossa evolução e para a evolução da humanidade,  Pense nisto recomeçar  por aqui já é um grande passo abaixo alguns ingredientes para esta Páscoa,   

Alguns ingrediente pra uma boa Receita de Ovos de Páscoa Ingredientes: ·        

Perdão ·  
Alegria ·
Paciência ·    
Fé ·
Perseverança ·        
Vontade de Ser Feliz ·
Paz
..... ( acrescente o seu toque especial )
Modo de fazer:

Misture no recipiente bem lavado da sua alma, chocolate, mais perdão e alegria. Deixe calmamente em banho-maria até que todas as mágoas e rancores sejam depurados. Espere esfriar um pouco, salpicando perseverança e paciência e despeje nos dois lados do coração.

 Prepare o seu bombom predileto com recheios de paz e vontade de ser feliz. Reze/ore/medite nessa hora. Desinforme as duas partes moldadas no coração, coloque dentro os bombons, embrulhe com um papel transparente de amizade, verdejante e luzente de esperança.

Amarre com fitas prateadas de carinho e mande muitos, muitos, pra quem não te entende também... é tempo de redenção.

 FELIZ PÁSCOA!!!

Mensagem da www.vocare.com.br encaminhada via web e.mail em 2009 readaptação 2011, 2014,2015, 2016,2017/2018/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário