DICAS DE COMO FALAR EM PÚBLICO

 DICAS DE COMO FALAR EM PÚBLICO

Driblando o medo de falar

1)Saiba exatamente o que vai dizer no início, quase palavra por palavra, pois neste momento estará ocorrendo maior liberação da adrenalina.
2) Leve sempre um roteiro escrito com os principais passos de apresentação, mesmo que não precise dele. É só para dar mais segurança.
3) Se tiver que ler algum discurso ou mensagem, imprima o texto em um cartão grosso ou cole a folha de papel numa cartolina, assim, se as suas mãos tremerem um pouco o público não perceberá e você ficará mais tranqüilo.
4) Ao chegar diante do público não tenha pressa para começar. Respire o mais tranqüilo que puder, acerte devagar a altura do microfone (sem demonstrar que age assim de propósito), olhe para todos os lados da platéia e comece a falar mais lentamente e com volume de voz mais baixo. Assim, não demonstrará a instabilidade emocional para o público.
5) No início, quando o desconforto de ficar na frente do público é maior, se houver uma mesa diretora, cumprimente cada um dos componentes com calma. Desta forma, ganhará tempo para superar os momentos iniciais tão difíceis. Se entre os componentes da mesa estiver um conhecido aproveite também para fazer algum comentário pessoal.
6) Antes de falar, quando já estiver no ambiente, não fique pensando no que vai dizer, preste atenção no que as outras pessoas estão fazendo e tente se distrair um pouco.
7) Antes da apresentação evite conversar com pessoas que o aborreçam, prefira falar com gente mais simpática.
8) Antes de fazer sua apresentação, reúna os colegas de trabalho ou pessoas próximas e treine várias vezes. Lembre-se de exercitar respostas para possíveis perguntas ou objeções, com este cuidado não se surpreenderá diante do público.
9) Se der o branco, não se desespere. Repita a última frase para tentar lembrar a seqüência. Se este recurso falhar, diga aos ouvintes que mais a frente voltará ao assunto. Se ainda assim não se lembrar, provavelmente ninguém irá cobrar por isso.
10) Todas essas recomendações ajudam no momento de falar, mas nada substitui uma consistente preparação. Use sempre todo o tempo de que dispõe.

 Dicas para falar melhor


1) Seja você mesmo. Nenhuma técnica é mais importante que a sua naturalidade.
2) Pronuncie bem as palavras - sem exagero.
3) Fale com boa intensidade - nem alto nem baixo demais - sempre de acordo com o ambiente.
4) Fale com boa velocidade - nem rápido nem lento demais.
5) Fale com bom ritmo, alternando a altura e a velocidade da fala para manter aceso o interesse dos ouvintes.
6) Tenha um vocabulário adequado ao público.
7) Cuide da gramática, pois um erro nessa área poderá comprometer a apresentação.
8) Tenha postura física correta.
9) Dê à sua fala início, meio e fim.
10) Fale com emoção - demonstre interesse e envolvimento pelo assunto.


 Como se comportar numa entrevista
ou num debate de televisão, rádio, vídeo,  canal pela web....

1)Treine, treine, treine. Simule a entrevista com a ajuda de um amigo e uma câmera de vídeo. Veja os resultados e corrija as falhas. É um bom caminho para evitar o nervosismo.
2) Escolha a roupa certa. Prefira peças de cores lisas, nos tons azul, vinho, bege ou cinza - uma escolha que deve variar conforme o cenário do estúdio (tente descobrir isso com antecedência). Esqueça as cores berrantes e as meias curtas, que deixam aparecer a perna. Também é bom evitar acessórios brilhantes e barulhentos, que desviam a atenção do telespectador.
3) Saiba antes se é uma entrevista só com você ou um debate, o horário, se é ao vivo e qual o estilo do entrevistador. No dia D, não se atrase: chegue 20 ou 30 minutos antes de começar. Tome um cafezinho, converse, sinta o ambiente. Fazendo assim, os riscos de fazer feio diminuem bastante.
4) Cumprimente o entrevistador com um simples "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite". Nada de "é um prazer estar no seu programa", "olá, telespectadores" e coisas do gênero.
5) Comece a responder à pergunta olhando para o entrevistador, mas depois volte-se para a câmera. De vez em quando, olhe de novo para ele. O ideal é olhar de 80% a 90% do tempo para a câmera. Se o programa focalizar vocês dois o tempo todo (normalmente o estúdio tem uma TV que mostra o que está indo ao ar), faça exatamente o contrário, olhando mais para o entrevistador.
6) Posicione-se na cadeira sem rigidez, mas com elegância. Coloque os dois pés no chão ou cruze as pernas. Mantenha a cabeça levantada, mas sem exageros, para não projetar uma imagem arrogante. Não faça gestos exagerados nem fique balançando as pernas ou se mexendo de um lado para outro na cadeira giratória.
7) Faça a expressão facial trabalhar a seu favor. Carrancas servem para enfeitar a proa dos barcos e espantar os maus espíritos. Na TV, um semblante fechado serve para afugentar o público. A fisionomia tem de estar relaxada, com um ar natural e descontraído.
8) Fale pausadamente e pronuncie bem as palavras. Evite o "aaan... aaan" de uma frase para outra e, ao final de cada uma, aqueles irritantes "né?", "tá?" ou "tá entendendo?" Para não dar branco, pense mais na linha de raciocínio, sem se preocupar demais com a construção das frases.
9) Não se mostre irritado com perguntas ou ataques. Continue falando de maneira firme, mas sem perder a calma. Se não quiser discorrer sobre algum assunto específico, deixe isso claro antes de aceitar o convite.
10) Prepare-se para encerrar. Quando a entrevista estiver no fim, relacione as informações mais importantes que você quer transmitir e encontre uma maneira de comunicá-las da forma mais objetiva possível. Tenha cuidado para não falar demais e acabar perdendo o foco da resposta.

 Como apresentar um projeto e
manter a platéia acordada

1) Se você fala rápido demais, repita as mensagens mais importantes usando outras palavras. Quem não entendeu da primeira vez entenderá da segunda. Se fala devagar, não desvie o olhar da platéia nos instantes de pausas mais prolongadas. Após o intervalo, volte a falar com mais ênfase.
2) Cuidado com os grunhidos "né", e "tá". Além de horríveis, demonstram insegurança.
3) Conheça o interlocutor. Se o grupo estiver familiarizado com o tema, não simplifique as informações.
4) Nunca, jamais, em hipótese alguma decore a palestra. Faça um roteiro: conte o problema, apresente a solução e, por fim, demonstre sua esperança no apoio dos diretores ao projeto.
5) Nada de tecnofobia. Mostre quanto você está antenado com as tecnologias e vá direto ao computador. Com o sistema data-show, você dá um clique cada vez que quer mudar a página. E se o computador pifar? Leve umas cartolinas com as principais informações da palestra. "Você vai mostrar que está sempre pronto para enfrentar o pior", diz Polito.
6) Cuidado com a postura. Não fale com as mãos nas costas, mantenha o paletó abotoado e olhe para todas as pessoas da platéia alternadamente. Há dois erros que as pessoas costumam cometer numa apresentação: falta de gestos ou excesso de gestos. Use-os, mas com moderação.
7) Evite as piadas. O risco de ninguém achar graça é grande e aí, meu chapa, vai ser difícil segurar a apresentação numa boa. Deixe a piada para o final, se for o caso.
8) Corrija problemas de dicção com dois exercícios bem simples. Morda o dedo indicador e leia em voz alta o mais claro possível. Dois minutos por dia bastam. Outro: leia poesias em voz alta. Esse é o mais eficiente dos dois, segundo Polito. Além de melhorar a dicção, pode ser muito romântico.

Tenha e faça uma bela apresentação, esteja sempre preparado, agora só depende de você. 

O que não te contam sobre como uma reputação é construída.


O que não te contam sobre como uma reputação é construída

Texto de  , que compartilho por concordar com muitos dos itens por ele apresentados, Paulo Roberto Kroich.

Os clientes confiam mais nas pessoas do que nas empresas e é por isso que você deve se concentrar na construção de sua marca pessoal. Independente de você trabalhar por conta própria ou não. Isso é fato.
                         Porém, de uns tempos pra cá, o tema marca pessoal está supervalorizado — para não dizer banalizado. Alguns gurus, mestres e especialistas,  sugerem que você pode alavancar sua carreira em até 439%,  e reescrevo;  não sei de onde estas pessoas tiram estes números, mas vamos lá,  utilizando técnicas infalíveis para construir uma reputação digital.
                          Não se engane com esses caras. A marca pessoal é algo que você não controla completamente. O conceito de "trabalhar a marca pessoal", pra falar a verdade, não é algo novo. Quando entrei na faculdade, em meados de 2007 — Dale Carnegie já tinha dado a letra em "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" — se falava sobre a importância de se construir uma boa reputação.
                          O que mudou de lá pra cá é como esse conselho é dado e aplicado hoje em dia. A internet maximizou o alcance do que chamávamos na faculdade de EPN: os famosos Especialistas em Porra Nenhuma. São caras que viram uma dezena de vídeos no YouTube sobre tal tema ou leram "Trabalhe 4 Horas por Semana" — não me entenda mal, este livro mudou a minha vida e acredito de que a de muitas outras pessoas também pois eu Paulo Kroich o li pela primeira vez em 1985 e ele fez toda a diferença em minha vida,   — mas eu era um aprendiz e muitios que o leem  se consideram autoridades digitais sobre determinado assunto, mas francamente não vamos entrar em muitos detalhes....
                        Recentemente, por exemplo, li um artigo de uma famosa especialista em branding que oferecia uma dica matadora sobre como ela editou sua foto de perfil no Photoshop — simplesmente alterou os níveis de contraste e brilho — e o resultado foi incrível! Ela ganhou mais de 100 curtidas no Facebook!
                         Cara, peraí. Muita calma nessa hora. Ter uma foto profissional no seu perfil é legal e eu, inclusive, recomendo isso. Mas, você não pode mensurar resultados através de curtidas!
Esse tipo de coisa tem impacto zero nas suas contas lá no final do mês. São métricas da vaidade. Em qualquer curso de marketing que você fizer duvido que algum professor mencionará que ajustar o brilho e o contraste da sua foto aumentará seus ganhos — aliás, se você não é um profissional de fotografia, te aconselho a não se arriscar com isso.
As pessoas que afirmam que uma marca pessoal é algo que você pode trabalhar completamente desconsideram algo extremamente importante:

Os clientes confiam mais nas pessoas do que nas empresas e é por isso que você deve se concentrar na construção de sua marca pessoal. Independente de você trabalhar por conta.  

Reputação se conquista

Uma reputação é basicamente a percepção que os outros têm de você. Você não pode controlar isso, como vimos acima.
Mas, o que influencia numa reputação?
  1. Fazer um grande trabalho.
  2. Fazer com que as pessoas saibam disso.
"Sua marca é o que as pessoas dizem sobre você quando você não está na sala ", Jeff Bezos, fundador da Amazon.
                        O que tenho visto é uma inversão desta ordem. Tem gente querendo ser uma autoridade em determinado assunto sem, necessariamente, já ter feito algum trabalho relevante. E aí entra o exemplo do Photoshop. Não adianta você ter uma foto legal que lhe rendeu 100 curtidas ou ser seguido por 1000 pessoas em alguma rede social se seu trabalho não é relevante. Parece brincadeira o que vou dizer agora, mas a real é que o tal do empreendedorismo de palco virou algo tão grande e visado que tem gente entrando nessa apenas pra "ficar famoso".
Ontem eu publiquei uma frase do Jim Rohn nas minhas redes sociais que exemplifica o que estou querendo dizer:
"Pessoas de sucesso fazem o que pessoas mal sucedidas não querem fazer. Não queira que a vida seja mais fácil. Deseje que você seja ainda melhor ".
                             Se você tenta pegar atalhos e seu trabalho não é relevante, uma hora ou outra será desmascarado. A internet não perdoa, já tivemos exemplos disso. Trabalhe duro em suas habilidades, mas não tente ser o cara que aumenta os resultados em 439% com apenas um hack.
Foto: Visual Hunt.
                           Eu já contei aqui como construí uma autoridade digital do zero e me tornei um Top Voice do LinkedIn, foi ondem eu Paulo Kroich conheci o Matheus até parece que somos íntimos, mas não. E foi do zero mesmo, não é clickbait. Eu utilizo muitas técnicas de marketing pessoal no que faço, o tal do "fazer com que as pessoas saibam disso" do item 2, mas em contrapartida, ofereço conteúdo útil para quem me segue. E a métrica que observo para medir se meus textos estão sendo úteis não é a quantidade de visualizações, mas sim o engajamento — principalmente a quantidade e a qualidade dos comentários.
                             Recentemente, comecei a escrever para a versão brasileira do The Huffington Post, o jornal online mais lido do mundo. Independente de eu ter saído numa lista do LinkedIn de profissionais que se destacaram na rede no último ano ou de ter milhares de seguidores nas redes sociais, os editores do jornal olharam, principalmente, a qualidade dos meus textos. Minha biografia certamente chamou atenção, mas ela não seria nada sem um trabalho relevante por trás.
Ou seja, no final das contas, mesmo numa cultura muitas vezes baseada nas aparências, o que constrói uma reputação é e sempre será a qualidade do seu trabalho, não a foto editada no Photoshop ou o hack infalível dos 439%.

Ninguém consegue fingir ser quem não é por muito tempo

                                 O grande problema de seguir essas técnicas infalíveis — além de uma possível frustração — é que, depois de um tempo, todo mundo está fazendo as mesmas coisas. Seja você um escritor, palestrante, infoprodutor ou YouTuber, seguir as modinhas pode ter um efeito contrário do esperado. Por que? As pessoas se cansam facilmente! Os que ano passado eram considerados gurus, hoje são vistos como picaretas. Isso ocorre porque todos seguem uma fórmula e não são genuínos. E, com o tempo, as pessoas percebem isso. E aí, meu amigo, adeus reputação!
Fazer o que você gosta lhe dá uma vantagem que nenhum hack proporcionará: você pode ser genuíno. E se as pessoas não gostarem do seu verdadeiro eu, quem se importa? O mundo é grande o suficiente para encontrar pessoas que gostem de você.
"Faça o que gosta e faça isso honestamente", Rite of Spring, Angels & Airwaves.
                                       Quando você cria um perfil numa rede profissional como o LinkedIn, por exemplo, é tentador descrever uma imagem melhor em comparação com a realidade. É o famoso Cara do Xerox que vira o Operador de Fotocopiadora, como naquele filme "O Homem que Copiava", com o Lázaro Ramos.
Foto: Visual Hunt.
                                     E eu entendo isso. Nós vivemos em um mundo fictício. O mundo das fake news. As pessoas fabricam histórias o tempo todo. E nós amamos. E as compartilhamos sem checar a veracidade dos fatos. É por isso que somos viciados em filmes e programas de TV — e em compartilhar links de textos que lemos apenas o título.
Mas, no final das contas, tudo se resume ao parágrafo abaixo.
                                Reputação é algo externo. O caráter é o equivalente interno. Portanto, sempre dê atenção ao seu caráter. Não a sua reputação. Ninguém consegue fingir ser quem não é por muito tempo.

REGRAS DE NEGOCIAÇÕES PARA COMPRADORES

Há algum tempo, circulou entre profissionais de vendas o conjunto de regras abaixo. Dizia-se que eram instruções que uma grande rede de lojas dava a todos os seus compradores, mas não ficou muito claro que rede seria essa nem se as regras eram reais ou não.

De qualquer modo, vale a pena conhecer o texto, pois precisamos estar preparados para as situações mais difíceis e aplicar em nossas compras, e você vendedor esteja preparado para não passar por uma situação dessas....

REGRAS DE NEGOCIAÇÕES PARA COMPRADORES
Srs. Compradores, segue um resumo das regras e recomendações de negociação para os gerentes de compra, compradores e auxiliares de compras de nossa rede.
  1. Nunca demonstre simpatia a um vendedor, mas diga sempre que é parceiro.
  2. Considere que o vendedor é alguém que deve ser vencido.
  3. Jamais aceite a primeira oferta. Obrigue sempre o vendedor a estudar uma oferta melhor. Use sempre o lema “Você pode fazer melhor do que isto”.
  4. Independente da autonomia que você tiver, seja sempre subordinado de alguém. Diga sempre que alguém acima de você não vai gostar da proposta do vendedor.
  5. Se o vendedor dá um desconto ou pede para ir ao banheiro ou vai telefonar e volta com a aprovação, é porque o que ele está dando podia ser dado, portanto peça mais.
  6. Não faça concessões sem contrapartida.
  7. Esteja atento. O vendedor que faz sugestão de pedido em geral é mais organizado e mais esclarecido. Use seu tempo para explorar os vendedores desorganizados. Estes chegam mais rápido aos descontos.
  8. Não hesite em argumentar que o concorrente dele está com melhores condições e que o produto do concorrente vende melhor e tem giro mais rápido. A maioria não sabe nada sobre seus concorrentes.
  9. Faça objeções desde o início da conversa. Isso costuma desestabilizar os vendedores. Especialmente os que querem entrar em nossa rede ou os que têm medo de sair dela.
  10. Tente obter o máximo de informações sobre a personalidade e as necessidades dos vendedores. Os mais falantes costumam logo entrar em detalhes de suas vidas pessoais. Descubra o ponto fraco deles.
  11. Acene com volume alto de compra e consiga o melhor desconto que puder. Só depois de fixado o preço diga a real quantidade que precisamos e comente que mais adiante comprará o resto, mas nunca se comprometa nem mencione prazos.
  12. Evite que o vendedor fique “lendo” nossas informações no visor do seu computador ou nos papéis em cima de sua mesa. Quanto mais desinformado o vendedor for, mais ele acreditará em nós.
  13. Se o vendedor estiver acompanhado de um superior, exija mais descontos, ameace tirar o produto deles de linha. O superior não vai querer perder o pedido na frente do vendedor e dará o desconto.
  14. Sempre que outra rede concorrente estiver fazendo uma promoção com o produto deles, pergunte ao vendedor o que ele fez lá e exija as mesmas condições.
  15. Nunca se assuste com grandes marcas ou produtos de renome. Por trás de uma grande marca pode estar um vendedor despreparado que só vende por causa da marca.
  16. Tenha sempre cuidado com vendedores mais profissionais. São mais experientes e seguros.
  17. Procure falar pouco e não se deixe envolver por seus argumentos. Ele está na sua frente para ganhar dinheiro, não para resolver nossos problemas. Pense nisso e seja objetivo.
  18. Não se esqueça que as melhores condições são obtidas na última etapa das negociações.

Não importa se você da área de vendas, compras, ouse  esta apenas negociando.
  Pense Nisto,

                                                      E faça bons Negócios.      By Paulo Roberto Kroich Gomes

Atitudes para o caminho do Sucesso Profissional

Atitudes para o caminho do Sucesso Profissional
 
Estipule um período para mudar e adquirir estas atitudes.


1- Abandonar  e mudar os seguintes hábitos:
  • Fazer mais ou menos as minhas tarefas pessoais e profissionais.
  • Adiar coisas, deixando para amanha, outro dia o que deve ser realizado agora.
  • Falar de maneira negativa, criticando e achando que tudo esta cada dia pior.
  • Não cumprir compromissos assumidos.

2- Adquirir os seguintes hábitos
  • Cuidar da minha aparência e do meu humor todos os dias.
  • Fazer bem feito minhas tarefas.
  • Manter meus compromissos em dia,
  • Pensar antes de  Falar
  • Ser prestativo com meus pais, irmãos colegas de trabalho, estudo

3- Usar em minha linguagem diária
  • Palavras animadoras, frases construtivas e positivas.
  • No trato e no atendimento as pessoas  falar de forma  cortez.
  • Cumprimentar e elogiar as pessoas que encontrar
  • Ter uma linguagem corporal positiva

4- Desenvolver minhas capacidades físicas e mentais das seguintes formas.:
  • Praticar exercícios físicos regularmente para ativar e potencializar minhas energias
  • Dedicar pelo menos duas horas por semana para leituras pertinentes a minha profissão.
  • Fazer  amigos que tenham atitude mental positiva.

5- Fazer um ambiente de primeira classe.
  • Em casa apreciar mais as pequenas coisas eu a minha família faz.
  • No trabalho desenvolver ótimas relações humanas com todos
  • Na sociedade, comunidade. Criar  e manter amigos.
  • Em minha vida pessoal viver motivado com entusiasmo.


Pessoas de sucesso tem metas definidas, entusiasmo, vontade de prosperar todos os dias, possuem fé, são autores do seu sucesso, pois o constroem a cada dia o seu sucesso para estas pessoas  a oportunidade  é uma força altiva que não perde tempo com as pessoas despreparadas, então  reflita, pondere você   se movimenta em direção aquilo que pensa constantemente. Mãos a obra sucesso. by Paulo Roberto Kroich




Uma Lição de Vida com o Trabalho

Vale leitura
Uma lição de Vida com o  Trabalho 

"Eu trabalhei no McDonald's, há mais de uma década. Foi meu primeiro emprego.
A tarefa era a mais variada possível. Eu fritava hamburger, batata-frita, atendia as pessoas mais esquisitas da face da terra, preparava alguns sorvetes, lavava banheiro.
Eu tinha 17 anos e quase nada a oferecer para o mundo em troca de alguns centavos por hora. Sempre que eu lembro dessa época, me vêm o monólogo do Louis CK na cabeça. É muito difícil para um garoto dessa idade entender por que raios ele está naquele lugar com cheiro de gordura, ganhando um salário de merda. O grande Louis, felizmente, é capaz de explicar isso tudo com uma finesse muito maior que a minha.
- Sabe por quê? Porque você tem vinte anos. Porque você é um merdinha de vinte anos que não tem ideia de como o mundo funciona. Porque você acha que merece coisa melhor. Porque você se acha interessante demais pra ter um trabalho de merda. Todo moleque de 20 anos que eu encontro atrás de um balcão me olha com aquela cara de "esse trabalho é uma merda". Eu sei, é por isso que deram ele pra você! Porque você tem vinte anos, então é matematicamente garantido que você não sabe fazer nada e não tem nada pra oferecer pra ninguém no mundo. Você tem vinte anos! Por duas décadas você estava só recebendo e sugando... educação, amor, comida, iPods... Só sugando e julgando... Só escolhendo e absorvendo coisas que você não trabalhou pra ter. Por duas décadas! Três presidentes... isso é quanto tempo você tem sido um peso morto.
E então, bingo, o McDonald's surge como a melhor oportunidade possível para você finalmente alcançar algum nível de produtividade na vida. Com sorte, você conseguirá provar para o mundo que é capaz de fritar alguns hamburgers e comprar um par de tênis com a sua própria carteira. Parece bom o bastante.
DO YOUR JOB!
Jeff Bezos, Jay Leno, Pharrell Williams, Rachel McAdams, Sharon Stone, Shania Twain, James Franco, Carl Lewis seguiram por esse caminho. Todos adolescentes sem rigorosamente nada a oferecer para o mundo encontrando no McDonald's seus primeiros centavos.
Nenhum deles achava que estava "dando errado". Não estavam. Se há um caminho possível, aliás, para dar certo na vida ele começa necessariamente em entender a sua posição no mundo.
E esse é um dos maiores problemas do nosso tempo. Nós ainda não saímos da adolescência.
Encare esse lugar, sua rede social. A maior parte do nosso debate político por aqui é travado por jovens que se acham os seres mais interessantes do planeta, incapazes de imaginar um país onde o governo não cuide de cada processo de suas vidas insignificantes.
É apenas nisso que se resume todos os seus discursos. Conseguir coisas de graça.
Eles querem hospital. E escola. E água. E emprego. E bolsa. E cota. E universidade. E diversão. E querem os cuidados do governo da maternidade ao túmulo, do horário de acordar ao horário de dormir, da primeira série à pós-graduação, do primeiro estágio à aposentadoria.
McDonald's? Impossível. Trabalho escravo, eles dizem.
E eu sei que pareço um velho no leito da morte falando coisas desse tipo, mas essa é a grande lição da vida:
Se nada der certo, você continuará adolescente para sempre.
Frágil.
Mimado.
Pretensioso.
Se tiver vocação suficiente para a preguiça, poderá até transformar a adolescência na sua grande ideologia política.
E não será difícil supor seu discurso: vocabulário padronizado, lugares comuns, clichês anti-econômicos. Preocupado com microagressões, lugares de fala e discussões pseudosociológicas. Com uma alta carga de imposição de sugestionabilidade às suas ideias e um senso de superioridade moral irrefreável. Tentando salvar todo mundo: os mais pobres, a classe trabalhadora, o meio ambiente, as baleias. Com o dinheiro e o trabalho dos outros. Incapaz de amarrar o próprio cadarço.
Parece familiar o bastante para você?
Essa não é uma festa à fantasia. Esse é o mundo real. O seu mundo real.
E se nada der certo na vida, você morrerá sem entender de verdade o que isso tudo significa."
autor - Rodrigo da Silva, Spotniks

As Mudanças que ocorreram e ocorrem.

Muitas mudanças ocorreram no mundo nos últimos tempos, fique atento, pois ao seu lado algo neste exato momento algo deve estar mudando, inovando se reinventando,  talvez você não perceba, mas a natureza toda esta em constante mudança, vamos para alguns fatos na história, muitos outros fatos existem te convido a  ampliarmos esta lista........

1) O Mp3 faliu as gravadoras;
2) O Netflix faliu as locadoras;
3) O Booking complicou as agências de turismo;
4) O Google faliu a Listel, Páginas Amarelas e as enciclopédias;
5) O Airbnb está complicando os hotéis;
6) O Whatsapp está complicando as operadoras de telefonia;
7) As mídias sociais estão complicando os veículos de comunicação;
8) O Uber está complicando os taxistas;
9) A OLX acabou com os classificados de jornal;
10) O Smartphone acabou com as revelações fotográficas e com as câmeras amadoras;
11) O Zip Car está complicando as locadoras de veículos;
12) A Tesla está complicando a vida das montadoras de automóveis;
13) O e-mail e a má gestão complicou os Correios;
14) O Waze acabou com o GPS;
15) O 5 andar está acabando com as imobiliárias que intermediam aluguéis;
16) O Original e o Nubank ameaçam o sistema bancário tradicional;
17) A "nuvem" complicou a vida dos "pen drive";
18) O Youtube complica a vida das tvs. Adolescentes não assistem mais canais abertos;
19) O Facebook complicou a vida dos portais de conteúdo;
20) O Coaching mudou a forma de aprender, pensar e agir, levando a um novo modelo mental, gerando resultados extraordinários em um curto espaço de tempo nas organizações.
21) O Tinder e similares complicando baladas e "similares";22..23..
...e você quer viver como vivia há 10 anos ?
22) A revista " Dom Sete" deixou de existir para dar lugar a outros produtos digitais.....
23) As carruagens deram lugar aos carros.
24) As  pessoas estão mudando todo tempo, o tempo todo......

Temos que nos reinventar diariamente para continuarmos nesse "jogo" chamado VIDA. 🤔
VAMOS EM FRENTE... Não porque atrás vem gente... Mas, porque já tem muita gente na nossa frente, fazendo diferente!!! O texto base original não é meu recebi via whasapp uma grande inovação e fui ampliando a lista e dando um toque diferente,

Poder Além da Vida

Poder Além da Vida": 5 lições para transformar a sua vida pessoal e profissional
As dicas aqui foram retiradas do filme " O Poder além da Vida, você pode encarar o filme apenas como mais uma produção de Hollywood para vender um sonho inatingível ou pode usar todas as lições dele para começar agora a construir uma vida diferente e melhor para você


Muitos filmes tentam trazer alguma lição ao final. O filme "Poder Além da Vida", na minha opinião, dá uma lição a cada diálogo, além de trazer belas reflexões para a vida. Deixo algumas que foram especialmente marcantes para mim:
1 - Vivemos na busca incessante por soluções externas para problemas que são internos. Todas as respostas para quaisquer questões são internas, ou seja, a conexão com o nosso próprio eu, aqui e agora. A busca por soluções externas pode ser a responsável por vários problemas (exemplos clássicos: excesso de álcool ou busca de prazeres momentâneos na ilusão de que isso é a solução, até a ressaca do dia seguinte).
2 - Você é o que você ama fazer. Se estiver fazendo algo diferente, você está fazendo algo errado. Não é uma questão de vencer algo ou alguém. É uma questão de ser aquilo que você é, sem máscaras. Se está fazendo algo apenas por dinheiro, por exemplo, é bom saber que fazendo o que se gosta dá para ganhar muito mais. O exemplo mais recente que me veio é o da Sofia Esteves no GVCast. Quando resolveu ser psicóloga virou o "patinho feio" da família. Hoje é dona de uma das maiores empresas de recrutamento de talentos da América Latina.
3- A felicidade não é o fim. A felicidade é o caminho ou jornada. Se estiver esperando algo acontecer no futuro para ser feliz, quando chegar lá a felicidade terá mudado de lugar. A busca nunca terá fim.
3 - Você se torna o que você acredita. Esse é o seu limite. E você se torna o que as outras pessoas acreditam, se você acreditar nelas. Em uma palestra de Roberto Shinyashiki (médico, escritor e palestrante), ele disse: "não deixe um médico decidir o quanto você vai viver". Imagina a lição de um médico sobre a nossa responsabilidade pela nossa própria vida.
Muito bom pensar nisso, pois percebe-se que se acreditamos em algo e somos alguém, podemos acreditar em algo diferente e nos tornamos alguém diferente. Não existe limite, existem crenças limitantes.
4 - Em vários momentos temos a oportunidade de encontrar nós mesmos e alguns têm um medo enorme de que isso aconteça. Por isso, acabam estressados tentando encontrar soluções sem controle ao invés de relaxar e se permitir encontrar a solução dentro de si mesmos.
Você já experimentou ficar em algum lugar por algum tempo sem televisão, sem celular, sem nenhum barulho e sem ninguém por perto? Como é essa sensação para você?
5 -  Você não vai morrer na solidão fazendo coisas diferentes da maioria. Até a Física explica isso. Muitas pessoas se distanciarão de você e outras se aproximarão. Semelhante atrai semelhante. Aqui outra reflexão: será que seus amigos são problemáticos ou será que se parecem com você, por isso são seus amigos?
Enfim, você pode encarar o filme apenas como mais uma produção de Hollywood para vender um sonho inatingível ou pode usar todas as lições dele para começar agora a construir uma vida diferente e melhor para você.
Quando achar que tem todas as respostas prontas ou quando não encontrar a resposta, faça novas perguntas. Certamente a resposta virá, como uma lâmpada que se acende instantaneamente ou como uma resistência de um forno elétrico, que sutilmente vai mostrando a sua luz.

Um forte abraço e sucesso.

# Texto que  recebi e adaptei para inserir  no blog, por ter a mesma compreensão do autor...... 


O Menestrel - William Shakespeare

O Menestrel - William Shakespeare

O Menestrel - William Shakespeare

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se. 
E que companhia nem sempre significa segurança. 
Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.
Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.

Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la…
E que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam…
Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa… por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.

Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo… mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.
Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se. Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens…
Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém…
Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.


Publicado neste blog em 2014, 2015, 2016

Saiba - Arnaldo Antunes e também com Adriana Calcanhoto.

Saiba - Minha Homenagem para o dia das Mâes, que Deus as Abençoe., e as proteja pelos bons e maus filhos...
Ouça, Divulgue compartilhe.
Letra
Saiba: todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão também
Hitler, Bush e Sadam Hussein
Quem tem grana e quem não tem
Saiba: todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
e também você e eu
Saiba: todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar
Saiba: todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano
Saiba: todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao Tsé Moisés Ramsés Pelé
Ghandi, Mike Tyson, Salomé
Saiba: todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você

Aviso: O lucro da empresa não é o seu salário.

Aviso: O lucro da empresa não é o seu salário.

Confundir as contas pessoais com as da empresa é um erro comum para muitos empreendedores.

Pró-labore é o nome dado ao “salário do dono da empresa”. É a retribuição recebida pelo proprietário da empresa referente ao trabalho realizado nela. Distribuição de lucros é a retribuição dada ao empreendedor pelo investimento feito por ele no negócio, mas para isto algumas regras devem ser seguidas.
Conhecer estes conceitos é muito importante para que seja possível gerenciar estes importantes valores. Para as contas que o empreendedor tem em sua casa, diversão com a família e outros investimentos, deve-se utilizar o pró-labore ou a distribuição de lucros. As contas da empresa devem ser pagas com recursos gerados na empresa.
O pró-labore deve ser dimensionado conforme a capacidade que a empresa tem de remunerar o empreendedor. Não é possível ter vida de milionário se a empresa tem um faturamento pífio. Já no caso da distribuição de lucros, ela só existe se existirem lucros. Empresa com prejuízo não tem o que distribuir! Quanto mais a empresa crescer organizadamente mais será possível recompensar o empreendedor.
É comum os empreendedores misturarem a conta bancária da pessoa física com a da pessoa jurídica. Há casos em que tudo está numa conta só. Desta forma não é possível fazer uma administração financeira eficiente e provavelmente a bagunça vai atrapalhar o desempenho do negócio. Depositar religiosamente o pró-labore em sua conta pessoal e também trazer o carnê do carro ou as despesas do carnaval na Bahia para a empresa pagar não ajuda.
Se o empreendedor vê uma grande soma financeira no caixa da empresa ou no saldo bancário deve saber que existem custos fixos e variáveis que devem ser saldados. A casa na praia ou a pick-up cabine dupla, a moto, o barco,  fica para quando a distribuição de lucros permitir. O lucro da empresa serve para que ela cresça, não “raspe a panela”.
Você pode ter um ótimo produto, prestar um ótimo serviço, ter  bom atendimento, faturamento alto e clientes satisfeitos, mas sem a gestão financeira correta, esta empresa que parece um sonho pode ruir em poucos meses. Quem retira mais do que pode acaba atrasando salários e não pagando fornecedores.

Busque ajuda, faça cursos, contrate consultores ou converse com seu contador, ele é seu primeiro parceiro e o maior interessado no crescimento da sua empresa. Faça certo, assim você chegará onde deseja.