Franquias Domésticas

Franquias domésticas são uma opção para novos empreendedores

As franquias domésticas são uma das opções para quem deseja abrir um negócio em casa e uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil.
Cada vez mais brasileiros pensam em montar um negócio sem ter de investir em um ponto comercial ou na contração de funcionários é é justamente neste cenário que surge o modelo de franquia home based, também conhecidas por aqui como franquia doméstica.
Essa pode ser uma boa opção para quem deseja montar seu próprio negócio mas não quer correr os riscos de montar um negócio partindo da estaca zero.
Uma das grandes vantagens dessa opção de negócio em casa é que os franqueadores repassam aoempreendedor um know-how de um negócio já testado.

As opções de franquias domésticas

Atualmente no Brasil já existem diversas opções de franquias domésticas, também conhecidas como franquias Home Based, que oferecem modelos de negócios especialmente criados para serem administrados dentro de casa.
Essas franqueadoras desenvolveram este modelo de negócio justamente para o ambiente de home office e por isso podem lhe ajudar bastante em todas as etapas da montagem e gestão do negócio, afinal, trabalhar em casa também tem suas técnicas.
Vejamos então algumas das opções de franquias em casa disponíveis no mercado:
  • Kumon atua na área de educação e seus franqueados ensinam matemática, português e japonês a crianças e adolescentes;
  • Tutores oferece reforço escolar;
  • Dr Jardim empresa que atua no setor de limpeza e conservação de jardins e piscinas;
  • Doutor Faz Tudo dedica-se à reforma e construção;
  • Web Hunters à criação de sites;
  • Zets opera no segmento de e-commerce;
  • Home Angels especializou-se em home care;
  • Amigo Computador à manutenção de hardwares;

Franquias domésticas

Embora todas as opções de franquias em casa exijam que o franqueado tenha uma empresa devidamente registrada, essa modalidade de franquia dispensa a contratação de empregados e pode ser montada em pequenas áreas, muitas vezes, não maiores do que um quarto ou a garagem da sua casa. Além do mais, existem diversas franquias baratas e lucrativas no mercado.
Ter uma franquia doméstica é uma boa opção para quem deseja criar seu próprio negócio sem um investimento inicial elevado e tendo como ponto de partida um modelo de negócio já organizado, mas também exige alguns cuidados.
Apesar de você ser o seu próprio patrão, ter uma franquia em casa não é sinônimo de mordomia, manter horários e disciplina, deverão ser uma de suas prioridades. É preciso, por exemplo, atender o telefone de maneira formal e se habituar a receber visitas em horários programados.
É necessário ser disciplinado, motivado, não misturar o orçamento doméstico com o da empresa, nem deixar de acordar cedo para trabalhar, além de equipar o escritório em casa com todas as ferramentas de comunicação online. Para garantir o sucesso da sua franquia doméstica é necessário profissionalismo e dedicação.
Como em qualquer negócio que envolve franquias, é necessário analisar com cuidado antes de escolha o tipo de negócio onde você vai depositar suas fichas. Analise a fundo o perfil da franquia e saiba exatamente quais os resultados esperados pelo franqueado.
Vamos discutir bastante as opções de franquias domésticas por aqui em nossa seção Negócios em Casa. Mantenha-se atualizado(a)  Fonte :
http://www.empreendedoresweb.com.br/franquias-domesticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário