A Dúvida

A DÚVIDA.


                            O questionamento, o critério da dúvida, o pensar o  refletir pôs-me a pensar em busca de algo que não tenho como certo, mas que coloca-me em verdadeiros labirintos dilemas estes que tento escapar a cada momento, pois estão sempre a intrigar-me e atormentar o meu ser, esta questão é o conhecimento.
O bendito conhecimento, me faz inquiridor, homem de desejo ávido para questionar, refletir, tornarnando me pôr vezes insensível as labutas do mundo e me assusto quando vejo o mundo em ignorância, sem questionar, sem ver, sem refletir as estrelinhas de todas as informações cientificas ou não jogadas a sua frente diariamente, sabendo que muitas pessoas em sua maioria  jovens,  além de apenas terem e quererem o conhecimento genérico,rápido superficial facilitado pelos sites de buscas e que vão contra a especialidade do aprendizado continuo e profundo  solicitados pelas Escolas, Academias e pelo mundo empresarial ou ainda por simples dúvidas do dia a dia.

                        O que satisfaz-me é saber que tenho apenas um grão ou menos que isto da sabedoria universal e quando relembro o esforço contínuo é incansável de todos os sábios e suas trágicas passagens,  loucura e perplexidade diante do desconhecido, que mediante do diligente esforço, caiu como  um véu a sua frente, e o que intrigava a busca, torna-se tormentos para o homem buscador. Como conviver?
                        Quero sim saber mais, ter muito mais conhecimento, mas a ignorância parece ser mais comoda fazendo homens cansados fisicamente serem mais felizes e aí penso, porque não nasci ignorante com certeza não sofreria tanto ou alguns anos depois para incorporar uma nova filosofia, n ~~ao que eu seja um "hiper, power, sábio" não, não é essa a questão.
                        Entretanto a jornada já foi iniciada a ignorância deve ser afastada e sem dúvida deveremos juntar os grãos que vamos  adquirindo ao longo do caminho para servir de auxilio na construção  de uma humanidade, e se acaso não servir para o mundo inteiro. Que sirva todo o meu conhecimento o nosso,  minhas reflexões as nossas para orientar, conduzir pelo menos as pessoas do nosso próprio mundo, um mundo melhor,  pois se influencio apenas uma pessoas já faço a diferença.
                        É assim entre duvidas e certezas que  devemos buscar o equilíbrio entre a ignorância e o conhecimento mantendo-se alerta, vigilante, sabendo que o não saber nos  faz infeliz e a busca incessante da sabedoria e do conhecimento  nos leva ao caminho da felicidade,
assim como em um processo utópico  com uma jornada  contínua, e para que serve então tudo isso, simplesmente para nos fazer caminhar, pois quando avanço dois passos e adquiro um centelha ou um grão a mais de conhecimento percebo que mais, o horizonte, o conhecimento a dita sabedoria,   se afasta de mim, reforço, para que serve tudo isto, para nos permitir caminhar pois quanto mais passos eu der mais passos ele, o conhecimento,  a sabedoria,  a experiência se afastam de mim mas o que é bom é que ela nos permite continuar em uma busca constante.Sejam quais forem as duas dúvidas, tome uma decisão não se arrependa avance e sempre pense " aquela ou esta é a melhor decisão que as circunstâncias o o momento a vida ou a ocasião me permitiram e me deram condições para  decidir com toda a minha experiência, sabedoria, conhecimento" e desta forma acredite  você  caminhara pela vida tranquilamente.
                       Enquanto os labirintos das dúvidas deixaram de ser um dilema para você, pois terás agora  o poder de escolha dos caminhos, e em cada passo que der o futuro estará te observando e cobrando  cada decisão, agora não mais com dúvidas  ou incertezas, pois em cada caminho encruzilhada  será guiado para o melhor para você  acredite ou não, apenas tenha fé e siga.... 

Paulo Kroich - Arkaled  ( 04 de fevereiro de 2011) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário