Defina sua Medidas

 

Observando uma pequena acrobata em seu desenvolvimento percebi que o  nosso  movimento ou salto será sempre um pouco mais alto, na medida em que conseguimos visualizar qual é a altura que devemos saltar qual é o próximo movimento.

 


Faça  uma  experiência consigo mesmo ou com alguém que goste de saltar, correr, trabalhar com movimentos. No caso do salto a medida que você vai subindo a barra de salto, na fita da ginástica, seu cérebro vai se condicionando para superar esta medida e subirá cada vez mais, até o limite de sua resistência física, mesmo esgotando todos os limites físicos, você ainda vai encontrar uma reserva psicológica muito maior do que imagina para superar ainda mais o seu último salto,  o próximo movimento enfim é você no seu limite e se superando.

Agora, experimente deixar sem uma medida visual, ou seja, experimente pular ou mande alguém pular sem enxergar uma medida, fazer só por fazer. A tendência é diminuir e limitar-se a um extremo esforço sem muitos resultados, e por mais que queira, sua marca tende a diminuir.

            Mas por que isso acontece?  Esta é a grande pergunta!

 

            Sempre que você pretender alcançar uma meta, de nada vai adiantar se não mensurar esta meta, visualizar aonde quer chegar para que sua mente comece a trabalhar e emitir todas as energias possíveis para alcançar aquele ponto. Após ter conseguido, aumente mais ainda este desafio , por incrível que pareça, sua mente mandará você supera-lo e assim, alcançara  qualquer meta, objetivo, foco, alvo,  não importa a denominação que dê ao que você quer,  o fato é que  alcançara.

            Vejamos um exemplo:

            Digamos que estipule uma meta desta forma: Vou construir uma casa.

Aparentemente, não deixa de ser uma meta importante, porém, esta meta não está mensurada e nem específica. Vejamos agora esta mesma meta, escrita de outra forma: Quero ter construído uma casa de alvenaria, medindo 80m², na cidade de Tal, no valor de oitenta a mil reais, tendo seu início no mês de janeiro de 2017 e término no mês de dezembro de 2017ou em 2018,19,20,21 e por ai vai.. Você pode ainda dar mais detalhes a sua futura casa, pode até imaginar como serão ou estarão as pessoas que iram ocupar esta casa, trabalhe para isso é o seu sonho tornando-se realidade e com data para acontecer.

 Ficou muito mais claro agora, com esta segunda forma descrita não é mesmo, pois agora você tem uma visão da medida e consegue enxergar sua casa, mesmo não vendo ela construída fisicamente, mas, em sua mente, ela estará pronta. Neste momento, o universo do seu cérebro vai começar a conspirar a favor desta obra e todas as suas forças serão, automaticamente, canalizadas para este fim, porque você está vendo a casa, mesmo sem ter iniciado a construção.

            Mude este foco para a sua vida, experimente colocar desafios e medidas à sua frente, defina suas medidas, procure um alvo, um foco que gostaria de perseguir e coloque, por escrito, em lugar visível, compartilhe com pessoas próximas a você, você vai se impressionar com os resultados, agora trace outras metas, da mesma forma vale também para o mundo empresarial. Mas advirto não basta só imaginar ou só rezar,  pense, reze como tudo dependesse de Deus e trabalhe como se ele não existisse. Acredite não tem como falhar.

Agora, mãos a obra pensando refletindo  agindo....... quer saber mais https://paulokroich.blogspot.com/2019/01/planeje-suas-vitorias.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário