Credibilidade versus Debilidade

 Credibilidade versus Debilidade


Quem já não  ouviu a expressão “no fio do bigode” designada  tradicionalmente a todas as pessoas que cumprem   e honram seus compromissos , pois é  as vezes é difícil encontrar pessoas assim quero passar a idéia que  comum no dia a dia, mas pouco trabalhada e honrada  e para isso usarei conceitos que vem das partidas  da contabilidade  do Crédito e do Débito

Credibilidade está associada a  Crédito  quando se tem algo a receber e Débito  quando se tem algo a pagar que faz com que tenhamos muitos “velhacos por ai” seguindo esta analogia

Credibilidade Versus Debilidade
Resultado de imagem para credibilidade
O que falta a muitas pessoas, no trabalho,   na família, com a esposa(a), na comunidade?  Credibilidade!

O que falta a Muitas Empresas?
 Credibilidade. O que não pode 
Faltar a você Créditos, credibilidade.
Vamos entender como isto funciona  tenho crédito quando tenho algo a receber, mas o valores podem ser diferentes, uns recebem dinheiro, outros pontualidade nos pagamentos,  nas ações na relações enfim recebem créditos ou débitos de acordo com suas atitudes e feitos.  Quem tem crédito é aquele que honra os seus compromissos e ações é uma pessoa que tem Crível- tem crédito. Não é preciso 'cobrar' a pessoa, da pessoa ou da empresa ,  isso se aplica a todas as áreas da vida. Isso não quer dizer que necessariamente uma pessoa que tenha credibilidade na área financeira, possa ter credibilidade na área de amizades ou qualquer outra. Pessoas íntegras tem credibilidade em todas as áreas, assuntos. Por exemplo, uma pessoa paga suas contas em dia, é cumpridor de suas obrigações no trabalho, em casa, na área social...mas é gananciosa. No trabalho é chamada pelo Chefe para opinar sobre a promoção de um colega, que merece realmente. Sua opinião foi solicitada por ser considerado pessoa íntegra; mesmo sabendo que o outro terá melhores condições de desempenho naquele cargo, aproveita o momento e convence o Chefe a promove-lo e o colega 'dança'. Essa pessoa não foi digna da credibilidade que lhe foi imputada  .Credibilidade está ligada a vários fatores de composição. É neste conjunto construído em um determinado tempo que se chega a credibilidade. Ou seja tem que ser uma pessoa com caráter, não mentir, saber dizer quando sabe e quando não sabe, ter postura em relação a tudo e todos entre outras coisas  E só terei Crédito se tiver dado alguma coisa a alguém ou alguém tiver dado alguma coisa em meu nome a alguém. E só terei Crédito se tiver dado alguma coisa a alguém ou alguém tiver dado alguma coisa em meu nome a alguém.

Se você a chegou a conclusão que tem mais débito na vida pessoal e profissional  ou na sua empresa esta na hora de começar a dar mais crédito as suas atitudes com ações positivas  em casa na empresa, que te levem a aumentar e melhorar a sua reputação .

O que eu posso te dizer com muita tranquilidade é que  evite os débitos ou que você torne-se uma pessoa Débil uma pessoa com debilidade nos compromissos e ações pois em uma sociedade   competitiva como a nossa esteja sempre e seja  CREDOR isso não quer dizer que você receberá sempre o créditos pelos seus feitos da mesma pessoa ou empresa! Deixe sempre o outro Devedor!

Como Fazer isso é simples: Faça sempre mais do que as pessoas esperam  que você faça por ela. E tenha muitos e bons créditos na vida pessoal, profissional e empresarial.


Paulo Roberto Kroich Gomes
Facilitador, Palestrante
VOCARE - DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário