AS 8 CARACTERÍSTICAS DAS EMPRESAS MAIS ADMIRADAS AO REDOR DO MUNDO”


                  O Mago do Marketing "Philip Kotler" fala sobre as 8 características das empresas mais admiradas ao redor do mundo, listadas no livro “A Bolha da Marca”, que analisou 40 mil marcas mundiais durante 20 anos. Estas características são:

  • 1 – Alinham os interesses de todos os grupos de stakeholders.
  • 2 – Os salários de seus executivos são relativamente modestos.
  • 3 – Adotam uma política de “portas abertas” de acesso à alta gerência.
  • 4 – A remuneração e os benefícios de seus funcionários são elevados para a categoria; o treinamento de seus funcionários é mais longo; e a rotatividade da mão de obra é menor.
  • 5 – Contratam pessoas que têm entusiasmo pelos clientes.
  • 6 – Consideram os fornecedores parceiros legítimos, que colaboram para melhorar a produtividade e a qualidade e para reduzir os custos.
  • 7 – Acreditam que a cultura corporativa é seu maior ativo e sua principal fonte é a vantagem competitiva.
  • 8 – Seus custos de marketing são muito menores que os de outras empresas do setor e, ao mesmo tempo, a satisfação e a retenção de clientes são muito maiores.
            Acrescente a estas características os FCS ( Fatores  Chaves de Sucesso) que seus clientes/mercado consideram importantes para obter sucesso. ( Paulo-kroich -Vocare  Consultoria)


                Lição de Empresa, adote um diário de Bordo, com as melhores práticas do seu  negócio, Acrescente a estas características os FCS ( Fatores  Chaves de Sucesso) que seus clientes/mercado consideram importantes para ter sucesso no mercado.(Paulo Kroich - Vocare Consultoria)


                 Kotler defendeu também a idéia de que as empresas que criam um bom relacionamento com os seus clientes acabam por colher uma espécie de propaganda gratuita, graças ao “amor” que elas despertam em seus clientes. Kotler afirmou que:
“Se você cria um caso de amor com seus clientes, 
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindoeles mesmos se encarregam por fazer a sua publicidade”.

Pense que as pessoas que entram em contato com sua empresa/você, podem ser, guardiões de informações, inciadores, influenciadores, compradores, decisores e usuários identifique quem é quem no processo e faça a sua mágica do bom relacionamento, atendimento e tratamento acontecerem o resultado acredite será  sucesso. ( Paulo Kroich - Vocare Consultoria)






Aviso ao navegantes( internautas  empreendedores, etc..) não adianta querer fazer  Marketing Digital, se você não sabe nada ou  nunca estudou " Kotler" é a mesma coisa que querer fazer e resolver equações sem conhecer a tabuada. Paulo Kroich - Vocare Consultoria Treinamento e Marketing. 

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