Você sabe o que o cliente espera da sua empresa?

 

                     Caro leitor  peço que  leia e reflita sobre o exercício proposto abaixo, pensando, efetivamente, em seus clientes (ou possíveis clientes, para quem está começando).   Assinale os principais atributos para os seus clientes. No máximo os  5 itens, palabras, que julgar serem  os  principais.

Este  exercício serve como aquecimento para as atividades do seu dia a dia e repensar o que o cliente busca quando compra um produto ou serviço da sua empresa aproveite  tire uma copia e  faça uma pesquisa com todos na sua empresa e tabém se possível com os clientes dentro da jornada de compra.

 

 • Rapidez                                • Desempenho                         •Tecnologia

• Agilidade                             • Status                                     • Serviços

• Praticidade                         • Tranqüilidade                         • Atendimento

• Resistência                         • Conforto                                 • Personalização

• Espaço                                • Solução                                   • Acabamento

• Novas opções                    • Competitividade                    • Prazer

• Despreocupação               • Regularidade                          • Pontualidade

• Economia                           • Segurança                              • Tradição

• Durabilidade                      • Acolhimento                           experiência .......

    • Escreva outras palavras que sejam relevantes para o seu negócio

  Pense  , Reflita  : -

 É fácil responder esse exercício?

  1. Já tinham parado para pensar nas expectativas dos clientes antes?
  2. Isso que você respondeu é, de fato, o que os clientes esperam ou o que vocês acham que eles  esperam?
  3. Ouve divergência nas repostas nas questões de cada uma das pessoas da equipe.
  4. Como vocês sabem se é mesmo isso ou não?
  5. Pergunte diretamente para ele peça para que anotem até 5 palavras que mais descrevem o seu negócio, acrescente outras palavras que tenha algo haver com o seu negócio.
  6. Analise as repostas,  verifique se esta de acordo com a sua visão e missão do seu negócio,  faças as mudanças necessárias.

 


Pergunte, reflita, analise,  de qualquer forma que bom que você  (ou alguém  de sua empresa ) faz pergunta  e ouvem os clientes. Sorte, também, vocês terem clientes que dizem o que querem. Mas nem todos são assim. Há muitos clientes que não dizem  o que querem. Mas esperam que você saiba. Assim como há também colaboradores que não sabem bem o que os clientes querem de suas empresas, então esta reflexão serve para que você faça um alinhamento das expectativas dos clientes em relação a sua empresa..

 

Loucura? Não! O cliente tem razão. Desde que ele seja seu prospect  potencial cliente  tenha haver com o seu negócio, para isso você precisa conhecer o seu mercado. Todos deve ser bem tratados, porém o cliente em potencial é o nosso rei você já deve ter ouvido isso, mas o problema que tem muita gente, empresa,  que faz dele o bobo da Corte.  Se você monta uma empresa num ramo qualquer, o cliente supõe que você conheça bem o que ele quer. E se você não sabe, precisa perguntar. ‘’È isso faça perguntas descubra  e o que o  seu cliente quer, e aja quando souber a reposta isto é pro-atividade para fazer a diferença no mercado. 

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