Vendas: Como ampliar o seu Negócio


O papel do vendedor, tem mudado nos últimos tempos. Em uma sociedade globalizada competitiva baseada em informações, em que o tempo pode ser até  igual para todos,  entretanto  torna-se  um recurso cada vez mais escasso e valioso para aqueles que bem sabe utiliza-lo, o vendedor tirador de  pedido esta morrendo.

As novas forças de vendas são formadas por homens e mulheres  que prestam serviços ao cliente, que gostam  de gente e de estar com gente trabalhar par gente. Nem podem mais ser chamados de vendedores, mas consultores de negócios. E neste sentido as empresas precisam de pessoas que saibam ouvir os clientes não  só com o sentido físico  mas em todos os aspectos de suas atitudes para melhorar  os serviços quê oferecem.


Para muitos ainda ouvir o cliente é uma novidade, pois a maioria dos profissionais  tendem e são acostumados  a falar sempre, encenando sempre um monólogo de vendas, as velhas e antigas  técnicas de vendas ensinavam  que os vendedores deveriam ser convincentes o bastante para derrubar os argumentos de seus clientes, encerrando a visita sempre com pedido.

A disputa   em um mercado competitivo onde produtos e serviços tecnologicamente são muito parecidos, cabe ao profissional preparado que  sabe ouvir,   apresenta sugestões certas  e na hora certa  e contribuem  para que as vendas deslanchem e para que o cliente saia satisfeito,  buscando sempre a sua empresa com seus diferenciais.

Apesar de muitos ainda se basearem na lei do preço e prazo. Vendedores de sucesso focalizam
sua argumentação de vendas  em catálogos, amostras,  embasamento técnico, pesquisas, conhecimento do mercado ( concorrentes,  clientes e suas necessidades pontos fortes e fracos)  conhecem ainda seus produtos e a melhor forma  de oferecer um serviço ao cliente. Entretanto sabemos que há ainda muita gente se dizendo profissional de vendas  limitando-se somente a argumentação verbal..

O Trabalho do profissional de sucesso  depende de metodologias, procedimentos,  rotinas informatizadas  um  bom sistema de gerenciamento de informações que simplifiquem sua atividade diária, retirando dela toda burocracia desnecessária e estressante mas dando ao profissional todas as informações para o sucesso de suas ações, afinal de contas informação é poder e quem as bem usa torna-se poderoso e aquela história que um bom vendedor não precisa ser organizado e balela de gente preguiçosa, e para aqueles dispostos ao sucesso um bom esforço de marketing direto, telemarketing,  entre muitas  outras ferramentas que  podem auxilia-los na intensificação da conquista  e manutenção dos clientes.

O vendedor que fica preso a rotinas burocráticas do escritório é como um avião comercial no solo, não dá lucro,

Assim o vendedor deve ser orientado, treinado para torna-se um braço do marketing, para isto a empresa  deve ser direcionada e estimulada através de uma correta metodologia de um plano de  marketing e vendas..



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