Sim você leu certo se Você não demitir clientes vai perder
Dinheiro!!!
Você já se imaginou demitindo um cliente? Sim, isso não só é possível, como muitas vezes necessário. Demitir clientes é uma prática que está sendo cada vez mais adotada pelos grandes empreendedores, e você precisa saber por quê.
Não importa se ele paga,
1 real , 10,20,30, 100 mil reais, ele será demitido se:
- · For um inadimplente
contumaz.
- . Trapacear a
empresa.
- . Cometer
roubo, cuidado você deve ter provas.
- · Viver reclamando, fique
atento as vezes a reclamação é um auxilio para sua empresa.
- · Não seguir as orientações
para uso do produto ou serviço seguidamente
- · Faltar com respeito.
- · Estar fora da sua área de
atuação, ou interesses recíprocos.
- . Comprometer
seus resultados financeiros, tais como, custo fixo, custos
variáveis, margem de contribuição, sua estratégia de lucratividade, ponto
de equilíbrio entre outros, ou seja se no final das contas
você estiver pagando para atende-lo, tendo prejuízo, na
venda de produtos ou na prestação de serviço.
Faça uma análise no sua carteira de
clientes e tente mensurar quanto tempo sua equipe leva para executar as
necessidades de cada um deles. É possível que você encontre resultados
preocupantes, como clientes de pequeno porte que dão tanto ou mais trabalho
quanto um cliente de grande porte, ou qualquer um desses que não
trazem retorno nenhum para sua empresa.
Demitir não significa que você vai trata-lo mal, a forma de tratamento indistintamente á clientes ou não deve ser cortes e educada com todas as pessoas e de todas as classes sociais.
Porém se for necessário demiti-lo primeiro comece fazendo uma analise seguindo o Princípio de Pareto,
o qual explica em síntese
que 20% de seus clientes são responsáveis por 80% do faturamento de
sua empresa isso que dizer que se 20% dos seus clientes
proporcionam a maior parte do lucro de sua empresa, o que acontece com o
restante deles? Novamente, seguindo o Princípio de Pareto, podemos dizer que
80% dos seus clientes são menores – ou simplesmente pagam menos –, o que nem
sempre significa que você terá menos trabalho com eles. E isso pode ser um
grande problema para você e sua equipe.
. Segundo preste atenção nos seus clientes ativos e inativos, comece a estuda-los, é preciso ter um cadastro de clientes atualizados, observe o ticket médio( valor médio das compras) de cada cliente e vá abrindo o caminho, descobrindo informações chegando as suas próprias conclusões e se for o caso você chegará a conclusão de demitir.
Mas só demita o cliente quando ele(a) esgotar sua energia, o seu tempo, a sua paciência para satisfazer os seus desejos, e ainda assim acredite ele vai RECLAMAR. Não importa o que você faça ou ofereça ele(a), futuro clientes a ser demitido nunca vai ficar satisfeito não o importa o quão bom você seja, este cliente vai sempre reclamar do preço, do seu trabalho, do seu serviço, dos seus produtos, do seu atendimento, do seu ambiente, da sua equipe, enfim não faltarão pontos para reclamações etc.
Então DEMITA ELE (a)!!! porque não haverá nada que você faça que irá
agradá-lo.
SIM, ELE(A) VAI FALAR DE VOCÊ!!! Na primeira esquina que encontrar vai te trocar por outro profissional que não irá fazer metade do que você faz. Demita ele(a)!!! Porque se você continuar com ele(a), você não vai ter tempo de oferecer o seu melhor para as outras clientes que estão ali precisando da sua atenção e para os clientes que realmente amam o seu produto ou serviço, estes vão ficar de fora.
PENSE NISSO! você vai crescer muito mais profissionalmente, a empesa irá crescer talvez não no número de clientes mas na rentabilidade, lucratividade é simples as vezes menos é mais.
Quando nos livramos de pessoas tóxicas, fúteis, arrogantes, mal educadas,
ignorantes, egoístas e venenosas a vida fluí. A empresa flui, e você terá tempo
de acertar a sua empresa e prospectar os clientes que são importantes
estrategicamente para seu empreendimento.
Nuvens carregadas atraem raios e
tempestades.
Valorize-se dê oportunidade para quem
realmente valoriza seu trabalho, sua pessoa, o seu profissional e a sua
empresa.
Mas também lembre-se sempre, até então ele(a)
é o seu cliente e antes de demiti-lo faça muito bem a sua parte, trabalhe
de forma incansável para melhorar o atendimento( sua estrutura) e
tratamento esteja ciente que todos nos somos compradores e vendedores ao
mesmo tempo estamos cada vez mais exigentes conhecendo muito melhor os
produtos, serviços, nossos direitos, códigos de defesa, ABNT, INMETRO,
muito vezes também esquecendo os nossos deveres,muitos maus intencionados
clientes se escondem atrás da Frase: " Eu Sou o cliente", ou
ainda "O cliente sempre tem razão." quando definir seu segmento de
mercado, publico alvo você empresário, profissional, empreendedor
irá entender que nem todo mundo é o seu cliente, e não é todo mundo que
comprará o seu produto ou serviço.
Porém antes de qualquer ação estabeleça suas
estratégias e use sempre bom senso, então não saia por ai demitindo se
você não tiver todos os dados levantados.
Pense Nisto.!!!
Observação: Uma parte deste texto roda na internet
como autor desconhecido, peguei esta parte, acrescentei alguns dados e
outras informações que julgo necessário ai está o texto. Demitir Clientes é
Necessário. !!!
por Paulo Roberto kroich Gomes.
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