Dicas de como Conduzir e se Conduzir em Reuniões




Responda com sim: sempre, as vezes e nunca

1.   Só convoco reuniões informais quando o assunto e tão importante que justifique tomar tempo das pessoas.
2.     Informo as pessoas sobre o assunto a ser discutido e quanto tempo provavelmente a reunião vai demorar
3.     Espero que as reuniões comecem na hora e procuro chegar no horário.
4.     Tenho habito de informar as pessoas sobre o resultado das reuniões informais que dirijo.
5.     Quando estou encarregado de uma reunião tenho a certeza de que todos se concentrem no assunto em pauta.
6.     Não desperdiço meu tempo de meus colegas com visitas eventuais a não ser quando sei que não estão ocupados.
7.     Espero receber todos os relatórios antes das reuniões formais regulares. 
8.     Leio todos os relatórios pertinentes antes de ir as reuniões formais regulares.
9.     Informo aos interessados antes da reunião se  discordo da minuta da reunião anterior.
10.  Não tento dominar meus contatos e permito que os  outros expressem totalmente seus pontos de vistas.
11.  Respeito as informações confidenciais que obtive nas reuniões e cumpro as decisões, meso quando discordo delas.
12.  Tenho um comportamento bem humorado e construtivo ajudando a manter a boa vontade de meus colegas.
13.  Nos contatos, não perco a paciência nem grito com os colegas ou recorro ao sarcasmo ou insinuações.
14.  Quando organizo um evento apos a negociação confirmo o compromisso dos meus convidados, por escrito ou não conforme ocasião.
15.  Chego a um reunião de negócios pelo  menos dez minutos antes dos meus convidados.
16.   Depois de comparecer a uma refeição de negócios, envio um bilhete pessoal de agradecimento ao meu anfitrião.
Resultado de imagem para reunião de pais17.  Antes de receber convidados para um evento, verifico as preferências alimentares
18.  Evito falar de negócios na companhia de minha esposa e de meus convidados.
19.  Levo um presentinho, chamego, quando sou convidado a casa de um contato de trabalho.
20.  Levo um pequeno chamego, , chocolate, pequenas ações que não prejudicam a ética, digamos faço um trafego de influencias, para facilitar as minhas ações
21.  Tento convidar pessoas que tenham interesses em comum e que provavelmente se darão bem juntas, fortalecendo as relações,
22.  levo muito a serio minhas responsabilidades como anfitrião e procuro fazer com que meus convidados recebam tudo o que precisem.
23.  Providencio uma alternativa para o álcool e não pressiono meus convidados a beber se sei que estão dirigindo.
24.  Mantenho-me sóbrio nas festas no trabalho e procuro me comportar corretamente.
25.  Apos as festas, não recordo meus colegas de suas indiscrições., excessos,
26.  Preocupo-me com a vida pessoal de meus contatos no trabalho e escrevo-lhe, e-mails ou ligo sempre que ocorrem eventos notáveis.
27.  Procuro a cada momento influenciar, convencer e persuadir, sutilmente meus contatos, sem a intenção de manipulados.
Acrescente outras dicas.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário