É raro o cliente que se decide por uma compra de maior valor na primeira vez em que entra na loja. Acontece, mas você pode entender que a maioria das pessoas queira avaliar uma compra importante antes de se decidir por ela, ela se torna mais planejada principalmente quando temos produtos e serviços muito parecidos por todos os lados.
Em momentos assim o profissional, vendedor, atendente deve ser mais hábil , estar mais preparado, contornar com sucesso objeções à compra da idéia, do produto ou serviço, depende muito da habilidade do vendedor em lidar com clientes, pessoas que tem desejos e necessidades a serem satisfeitas, para isso o ideal e ter empatia que significa ter total apreço por seus sentimentos: a capacidade de se colocar no lugar deles e sentir avaliar o que outro esta sentindo no momento do contato em que você interage face a face com o seu cliente. Também significa que você não deve criar uma situação de antagonismo, posicionando a loja contra o cliente. Pelo contrário, você tem de se colocar do lado deles, mostrando-se sensível aos seus interesses e dificuldades auxiliando-os, também não quer dizer que você deve se posicionar contra a empresa em que trabalha, enfim buscar o equilíbrio ouvir o que o cliente precisa e procurar atender as necessidades e dependendo da habilidade do profissional criar necessidades também.
É importante trazer à tona qualquer obstáculo potencial que possa
A resposta será que o preço está muito alto, ou que está bom. Se o preço está bom e você estabeleceu uma relação de confiança com o cliente, então só pode ser o valor que está faltando, sendo valor a percepção do cliente relação ao produto ou serviço que ele pensa em adquirir, o valor então esta acima do preço é o que vem junto com o produto ou serviço de acordo com o grau de necessidade e desejo do seu cliente.
Nesse momento, o vendedor deve dar ao cliente informações adicionais que sejam importantes o suficiente para a tomada de decisão. Ao lidar com uma objeção, é perfeitamente correto mostrar o quanto você sabe sobre o produto/serviço. Desta forma, você dá aos clientes mais um motivo para confiarem em você e agrega um valor adicional à mercadoria, o que não pode acontecer é você profissional vendedor estar despreparado para atender o cliente como vem ocorrendo em muitas lojas da nossa região, profissionais que não conhecem o cliente, o produto/serviço que vendem, não conhecem nem a concorrência estão alienados ao mercado, não são vendedores, estão vendedores e acredite há vagas para bons vendedores.
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