Entenda o Marketing 4.0


Marketing 4.0: aprendendo sobre a nova era do marketing com Philip Kotler


Resultado de imagem para marketing 4.0Desde 1962, quando começou a lecionar sobre temas do marketing, Philip Kotler percebeu essa área como fundamental para a economia e começou a se aprofundar mais e mais no assunto, até ser considerado um dos grandes gênios do marketing. Recentemente lançou o livro Marketing 4.0: Moving from Traditional to Digital em parceria com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan.
Enquanto o anterior, Marketing 3.0, focava nas relações humanas, o Marketing 4.0 procura mostrar as mudanças no comportamento dos consumidores e em seu potencial como “advogados” das marcas. Mais do que comprovado, um consumidor influencia o outro. Quantas vezes um amigo ou parente comentou sobre algum produto ou serviço e você teve curiosidade de conhecê-lo?
São 280 páginas que exemplificam a ação do marketing em um mundo cada vez mais conectado e sem tempo, saturado de concorrência, um mundo em que sua empresa precisa criar fórmulas novas para se destacar. “O consumidor de hoje tem menos tempo e atenção para dar à sua marca – e ele está cercado de alternativas a cada passo do caminho. Você precisa se destacar, ganhar sua atenção e transmitir a mensagem que ele deseja escutar”, afirmam os autores.
Marketing 4.0 também faz uma crítica construtiva ao entendimento de que marketing digital restringe-se apenas a redes sociais e site, quando existem tantos meios a explorar! A questão da transparência também é abordada, já que tanto os consumidores quanto as empresas estão cada vez mais expostos em seu cotidiano, o que pode ser um fator positivo ou negativo.
Resultado de imagem para marketing 4.0Você pode encontrar Marketing 4.0: Moving from Traditional to Digital, aqui no Brasil – infelizmente por enquanto só na versão em inglês -, na Amazon (físico e online). O livro já foi distribuído em mais de 40 países e teve cinco milhões de cópias vendidas. Promete ser o manual da nova geração do marketing.
Publicado em Inbound Marketing - LInk de acesso https://na5.com.br/blog/marketing-4-0-philip-kotler/
Que tal começar essa nova leitura? Se você já leu, compartilhe sua opinião sobre Marketing 4.0 nos comentários abaixo.
Este pode ser ótimo  presente 

Um forte Abraco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário