Marketing 4.0: aprendendo sobre a nova era do marketing com Philip Kotler
Enquanto o anterior, Marketing 3.0, focava nas relações humanas, o Marketing 4.0 procura mostrar as mudanças no comportamento dos consumidores e em seu potencial como “advogados” das marcas. Mais do que comprovado, um consumidor influencia o outro. Quantas vezes um amigo ou parente comentou sobre algum produto ou serviço e você teve curiosidade de conhecê-lo?
São 280 páginas que exemplificam a ação do marketing em um mundo cada vez mais conectado e sem tempo, saturado de concorrência, um mundo em que sua empresa precisa criar fórmulas novas para se destacar. “O consumidor de hoje tem menos tempo e atenção para dar à sua marca – e ele está cercado de alternativas a cada passo do caminho. Você precisa se destacar, ganhar sua atenção e transmitir a mensagem que ele deseja escutar”, afirmam os autores.
Marketing 4.0 também faz uma crítica construtiva ao entendimento de que marketing digital restringe-se apenas a redes sociais e site, quando existem tantos meios a explorar! A questão da transparência também é abordada, já que tanto os consumidores quanto as empresas estão cada vez mais expostos em seu cotidiano, o que pode ser um fator positivo ou negativo.
Publicado em Inbound Marketing - LInk de acesso https://na5.com.br/blog/marketing-4-0-philip-kotler/
Que tal começar essa nova leitura? Se você já leu, compartilhe sua opinião sobre Marketing 4.0 nos comentários abaixo.
Este pode ser ótimo presente
Um forte Abraco
Nenhum comentário:
Postar um comentário