Mensagem nro 07 ano 14 - Criatividade Nas empresas

Criatividade Nas empresas
 Como Criar uma atmosfera que gera Ideias
        Bons Gerentes, lideres empresários, sabem que as pessoas de qualquer nível na empresa podem ajudar a solucionar problemas. Mas os seus funcionários/colaboradores sentem-se totalmente confortáveis para dividir suas opiniões? E você leitor tem contribuído com a sua empresa? Aqui estão algumas maneiras de criar uma cultura onde as pessoas não se intimidam em dar sugestões.:
1 – Contrate pessoas que não tenham medo de desafiá-lo. Se os membros da sua equipe estão com muito medo de enfrentar o superior, eles não terão a tendência de arriscar algumas sugestões.
2 – Esteja certo de que todos tenham um mentor que não seja um supervisor imediato. Quando os funcionários têm alguém para se espelhar e apoiar, eles se sentirão mais a vontade para contribuir com  algumas ideias. Um mentor também dá uma certa abertura se eles estão trabalhando com um chefe difícil.
3 – desviar-se do assunto. Gerentes que misturam-se com os funcionários podem encorajá-los a ter uma comunicação mais aberta. Dê prioridade aos funcionários insatisfeitos ou departamentos problemáticos. Visite funcionários com baixa produtividade e pessoas que estão fisicamente distantes dos escritórios dos gerentes, produção, vendas, clientes porque não etc..
         A criatividade trás inovações que é uma atividade de risco! Sempre há uma possibilidade de insucesso, pois a empresa, ou o empreendedor ou “intra

empreededor” está trabalhando com novidades, ou seja, métodos ainda desconhecidos e incertos para o negócio. Inúmeras dúvidas surgem quanto ao “novo” que  está sendo inovado renovado criado: será que as pessoas aceitaram a nova versão do produto, serviço, metodologias ou procedimentos, que é uma adaptação das sugestões? E o que acontecerá se houver um atraso no desenvolvimento do novo design, serviços etc.. exigido pelo mercado?
        Ao dar vazão as suas ideias não se limite, não se intimide, o que pode parecer ridículo no momento pode ser  uma grande solução em outras circunstâncias, escreva suas ideias, compartilhe  para que a criatividade se torne mais intensa.
        Ao sair em busca de novas soluções ou inovações seja um Explorador, buscando o novo a renovação a inovação,  Seja um Artista dê a sua ideia o colorido que ela merece, seja também um Guerreiro para  discutir suas ideias, vencer as objeções, esteja preparado e ainda se for necessário torne-se um Juíz para que com equilíbrio pondere   as ideias criativas, as inovações, as ponderações  e as discussões acaloradas...
        Lembre-se que as vezes algumas ideias demoram um pouco mais para saírem do papel implantadas, devido ao momento da empresa, tecnologia, economia e outras forças internas e externas.....
        Bem agora seja criativo, saia do senso comum, tente invente crie algo diferente.

Arkaled - FRC-TOM- ano 3368)

- Pense Nisto!
Vocare Consultoria Treinamento e Marketing - Desenvolvimento Empresarial  desde de 11.11.2001 leva semanalmente, a amigos e clientes  mensagens motivacionais na linha de Comportamento, Marketing e Vendas, o seu e-mail está cadastrado em nosso mailing. Caso não deseje mais receber  os textos  queira por gentileza, retornar este com assunto "remove" para que possamos descadastrar, se por outro lado  quiseres indicar  nossas mensagens á outras Pessoas e Empresas, A organização Vocare, agradece, -  Obrigaduu !
P.S Fazemos  seminários e palestras treinamentos em Vendas, Qualidade no Atendimento, Marketing...,
para grupos abertos ou fechados, na sua empresa ou na sua cidade.
Entre em contato conosco!  fone 047 99633140  -  vocare@vocare.com.br - www.vocare.com.br – Estamos no  Skype – Instagran- Facebook- ________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário