LIVE sobre as Lendas de Balneário Piçarras

LIVE sobre as Lendas de Balneário Piçarras acontece amanhã (12), às 19h
11 de Maio de 2020 às 16:51
Lendas como a das Ilhas Itacolomi, Rio Piçarras e Ilha Feia serão contadas pela artista Bel Bandeira no Facebook da Fundação Municipal de Cultura.
Clique para ver todas as Imagens
Na terça-feira (12), a Fundação Municipal de Cultura de Balneário Piçarras realizará sua primeira Transmissão ao Vivo. A LIVE acontecerá às 19h através do Facebook do órgão. O tema será “As Lendas de Balneário Piçarras”, contadas virtualmente pela artista local e educadora Bel Bandeira. As histórias são baseadas nas criações de Luiz Ferreira da Silva (in memoriam), um dos principais nomes da literatura do município.
“As Lendas serão contadas de forma extrovertida, envolvente e interativa”, garante Bel Bandeira. A apresentação terá duração de uma hora e utilizará como principal referência o Livro "As Lendas", de Luiz Ferreira da Silva, financiado pelo Governo Municipal, através do Edital Ivone Pires de Apoio à Cultura em 2014. O livro traz as lendas das Ilhas Itacolomi "Quando o Amor é Eterno", da Gruta da Ilha Feia "A Gruta dos Anjos", do Rio Piçarras "A Serpente Ruiva", da Velha Amendoeira Torta "A Árvore dos Idosos" e das nossas Lagoas "Um Amor Impossível".
A transmissão ao vivo de contação de histórias é apenas um dos projetos virtuais que a Fundação Municipal de Cultura tem planejando para executar neste mês de maio. “A cultura em Balneário Piçarras continua viva, acontecendo, mesmo com o distanciamento social. Estamos buscando novas formas de propagar a arte e cultura também auxiliando as pessoas neste momento difícil, trazendo mais leveza e entretenimento”, afirma a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Rebello.


Nenhum comentário:

Postar um comentário