Você sabe o que o cliente espera
da sua empresa?
Caro leitor peço que leia e reflita sobre o exercício proposto
abaixo, pensando, efetivamente, em seus clientes (ou possíveis clientes, para
quem está começando). Assinale os
principais atributos para os seus clientes. No máximo os 7 itens que julgar serem os
principais.
Este exercício serve como aquecimento para as
atividades do seu dia a dia e repensar o que o cliente busca quando compra um
produto ou serviço da sua empresa aproveite
tire uma copia e faça uma
pesquisa com todos na sua empresa.
• Rapidez • Desempenho •Tecnologia
• Agilidade • Status • Serviços
• Praticidade •
Tranqüilidade • Atendimento
• Resistência •
Conforto • Personalização
• Espaço • Solução • Acabamento
• Novas opções •
Competitividade • Prazer
• Despreocupação • Regularidade • Pontualidade
• Economia • Segurança •
Tradição
• Durabilidade • Acolhimento •
Outros (descreva)
Pense , Reflita
: -
- É
fácil responder esse exercício?
- Já
tinham parado para pensar nas expectativas dos clientes antes?
- Isso
que você respondeu é, de fato, o que os clientes esperam ou o que vocês
acham que eles esperam?
- Ouve
divergência nas repostas nas questões de cada uma das pessoas da equipe.
- Como
vocês sabem se é mesmo isso ou não?
- Pergunte
diretamente para ele peça para que anotem até 5 palavras que mais
descrevem o seu negócio, acrescente outras palavras que tenha algo haver
com o seu negócio.
- Analise
as repostas, verifique se esta de
acordo com a sua visão e missão do seu negócio, faças as mudanças necessárias.
Pergunte, reflita,
analise, de qualquer forma que bom que
você (ou alguém de sua empresa ) faz pergunta e ouvem os clientes. Sorte, também, vocês
terem clientes que dizem o que querem. Mas nem todos são assim. Há muitos
clientes que não dizem o que querem. Mas
esperam que você saiba. Assim como há também colaboradores que não sabem bem o
que os clientes querem de suas empresas, então esta reflexão serve para que
você faça um alinhamento das expectativas dos clientes em relação a sua
empresa..
Loucura? Não! O cliente tem razão. Desde que ele seja seu prospect em potencial cliente tenha haver com o seu negócio, para isso você precisa conhecer o seu mercado. Todos deve ser bem tratados, porém o cliente em potencial é o nosso rei você já deve ter ouvido isso, mas o problema que tem muita gente, empresa, que faz dele o bobo da Corte. Se você monta uma empresa num ramo qualquer, o cliente supõe que você conheça bem o que ele quer. E se você não sabe, precisa perguntar. ‘’È isso faça perguntas descubra e o que o seu cliente quer, e aja quando souber a reposta isto é pro-atividade para fazer a diferença no mercado.,
.
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